7 benefícios de praticar ciclismo

Já sabe quais são os benefícios de andar de bicicleta? A cada dia que passa, as pessoas têm buscado um estilo de vida mais saudável e econômico para contribuir com seu meio social. Apesar de antiga, um dos meios de locomoção mais adotados por quem busca esta mudança de hábitos, é a  bicicleta. Além de demandar manutenção mais barata que carros, motos ou outros meios de transportes particulares e coletivos, ela é ideal para distâncias menores. Com isso, dá pra poupar o dinheiro com manutenção e combustível, por exemplo, e gastar esse valor com experiências e coisas que fazem a gente se sentir bem – além do ganho em qualidade de vida. Outro fator importante é a melhora do condicionamento físico: quem anda de bicicleta, torna-se mais ativo, reduz a gordura corporal e fortalece os membros inferiores. Nós listamos 7 benefícios de praticar ciclismo 🙂 Confira:

7 benefícios de praticar ciclismo

1 – Otimização da coordenação motora:

Andar de bicicleta faz com todo o corpo exercite. A partir disso, mãos, pernas e braços ficam mais fortalecidos e contribui também com o reflexo, que reduz o tempo de reação caso haja alguma adversidade durante o trajeto.

2 – Mente mais saudável:

Auxilia no equilíbrio da depressão, ansiedade, estresse fazendo com que reduza as consequências desses casos. O fato é que praticar ciclismo favorece os níveis de endorfina, que é a mesma substância do chocolate e proporciona bom humor. Para ajudar, escolha um local bem bonito pra pedalar 😉

7 benefícios de praticar ciclismo

3 – Recuperação e prevenção de lesões:

O hábito de praticar tal exercício melhora a força, e, como dito anteriormente, a coordenação motora. Portanto, ela contribui para a saúde das articulações e ainda previne quedas ou fraturas mais leves. Além disso, previne osteoartrite e osteoporose.

4 – Preservação do meio ambiente:

As bicicletas não fazem poluição sonora como os demais veículos e, bem como, oxigênio – tema de diversas pautas que abordam a questão do aquecimento global.

7 benefícios de praticar ciclismo

5 – Tempo de trajeto reduzido:

Vez ou outra bate aquela vontade de dormir mais 5 minutinhos, não é? Ir ao trabalho de bicicleta reduz o tempo gasto no trânsito competindo espaço com carros, motos e ônibus enquanto, inevitavelmente, passa por estresse com outros motoristas.

6 – Prevenção de doenças crônicas:

Quem opta por andar de bicicleta, consegue manter a intensidade e frequência cardíaca, melhorando o funcionamento do coração e controla os níveis de colesterol.

7 benefícios de praticar ciclismo

7 – Economia:

Não há necessidade em gastar muito. Uma bike tradicional e sem muitos apetrechos torna-se conveniente para ciclistas iniciantes que pretendem testar este método. Algumas empresas disponibilizam bicicletas gratuitamente como forma de incentivo. Procure um ponto de locação mais próximo na sua cidade 😉

7 benefícios de praticar ciclismo

Não se esqueça dos itens de segurança, protetor solar sempre e que é essencial manter a hidratação em dia! 🙂

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Dia do cliente - Yacamim do Balneário Shopping