Referência e inspiração: Tatuagens minimalistas

Quem acompanha o blog sabe o quanto nós amamos tatuagens e sua diversidade de vertentes artísticas usadas na hora de expressar o que queremos. Elas podem ser multicoloridas, apenas pretas, animalescas ou até mesmo remetendo-se aos signos do horóscopo. As tatuagens minimalistas, por exemplo, vêm sendo as preferidas na hora de escolher aquela arte que irá nos acompanhar ao longo dos anos e tem uma versatilidade única que permite experimentações com técnicas como aquarela, blackwork ou fineline – é importante ressaltar que, no caso das coloridas, não há sombreamento nos desenhos.

Referência e inspiração: Tatuagens minimalistas

Esse conceito surgiu no século XX, no qual artistas optavam por limitarem seus processos criativos, os temas e materiais usados a fim de obter um resultado mais simples e delicado. Entre as tatuagens mais comuns desse segmento estão nomes, partes de músicas, formas geométricas, flechas e vale até replicar o rosto daquela pessoa ou bichinho que você adora. Além do mais, há uma infinidade de opções a serem aplicadas de forma criativa que dão impressão de movimento ao desenho – pássaros, balões, flores, música, personagens, mapas e filtros dos sonhos são verdadeiras fontes de inspiração. Confira algumas referências:

Aquarela

A inspiração veio da técnica de pintura usada no papel, que estima-se ter sido inventada há mais de dois mil anos. Sua composição de cores tem uma estética mais fluida e delicada que demanda um processo mais minucioso dada a complexidade de adequar o desenho a este formato. No caso das tatuagens minimalistas, não há necessidade em usar sombras na finalização do processo.

Referência e inspiração: Tatuagens minimalistas

Blackwork

Para quem gosta de artes mais soturnas e sem muitos detalhes, esta opção é recomendadíssima. Como o próprio nome já diz, as tatuagens em BlackWork são feitas totalmente com tinta preta. Geralmente ligadas às formas geométricas, há infinita possibilidade criativa na hora de escolher o desenho.

Referência e inspiração: Tatuagens minimalistas

Geométricas

Aqui a delicadeza e capricho se fazem presente. Com um traço que mescla referências de pontilhismo com muitas formas geométricas como elipses, triângulos, retângulos, etc, ela solta a imaginação ao criar desenhos cheios de personalidade, inspirados em elementos místicos, origamis, animais e mandalas 🙂Referência e inspiração: Tatuagens minimalistas

Fine line

Trazendo aos desenhos um melhor acabamento, os traços mais finos promovem um aspecto de leveza sem descartar a proposta principal de se expressar. Vale a pena aderir aos contornos.

Referência e inspiração: Tatuagens minimalistas

E você, já aderiu? Mostra pra gente nos comentários 😉

Compartilhe:
Voltar para Categoria