Novas galerias de arte que merecem sua visita!

O mundo da arte sempre encantando e inspirando a todos, todo o momento, em todo canto!

arte

Encontramos uma lista com oito das melhores galerias de arte que inauguraram em 2013 no Brasil e trouxemos aqui para você começar a planejar sua visitinha! Bora conferir?

1. Casa Daros Rio
Ocupando um casarão neoclássico do século XIX, apresenta exposições da Coleção Daros Latinamerica, uma das maiores dedicadas à arte latino-americana contemporânea. A galeria também possui uma biblioteca especializada no assunto.

2. apArt Gallery
Uma grande inspiração, em menores proporções, da atitude do alemão Christian Boros de transformar um bunker em Berlim em uma galeria de arte e morar nela. A publicitária Thais Marin adaptou seu apartamento para receber exposições e visitantes e também realizar lançamentos de livros. O ambiente é privado, as visitas precisam ser agendadas e há um total clima de intimidade, sendo possível o contato direto com o artista.

3. Plataforma
A galeria Plataforma foi aberta por Houssein Jarouche, dono da Micasa, e é um misto de galeria com exposições e manifestações artísticas e laboratório de serigrafia, editora e gravadora. Ocupa uma casa centenária tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, construída em 1911.

4. Carbono
A Galeria Carbono é especializada em obras de arte múltiplas, aquelas pensadas e executadas de forma que possam ser reproduzidas. Seu principal objetivo é o de difundir e expandir o mercado de arte contemporânea brasileira.

galeria

5. .Aurora
Tem a proposta de servir como um lugar aberto para novas frentes de expressão, incentivando a interação e o diálogo. Possui também o projeto Vitrine, que oferece espaço para artistas sem galerias exporem parte de sua produção, por até dois meses.

6. Blau Projects
A galeria se dedica à divulgação de artistas focados em diversas linguagens, como a pintura, a fotografia, o vídeo, o desenho e a performance.

7. Bergamin
A Bergamin nasceu da sociedade entre Antonia Bergamin e Thiago Gomide. A casa não possui elenco fixo e pretende comercializar trabalhos de artistas brasileiros e estrangeiros e prestar consultoria para projetos de montagens de coleções, restauração, conservação e avaliação.

8. Verve
Dirigida por Allann Seabra e Humberto Brígido, a Verve busca promover diversidade dentro do campo artístico transitando por diversos meios como pintura, escultura, desenho, gravura, instalações, fotografia, vídeos e novas mídias. Também pretende realizar palestras, workshops e outros eventos.

Itinerário feito? 😉

Fonte.

Compartilhe:
Voltar para Categoria