Looks com as cores da Pantone de inverno 2018/19

A cada nova estação, a Pantone Color Institute cria a Pantone Fashion Color Trend Report; uma visão geral das cores que se destacaram entre as melhores cores dos designers de moda que desfilam na London Fashion Week e que serão apresentadas nas suas coleções da próxima temporada. Sendo a cor na passarela, um indicador-chave das histórias de cores que podemos esperar confirmadas em todas as áreas de design, o Pantone Fashion Color Trend Report é a sua bússola para entender as tendências de cores mais importantes da temporada, totalmente acessível.

cores-pantone-inverno-2018-

Baseados nas escolhas da pantone, elencamos alguns looks com esses tons para se inspirar a já entrar na cartela de cores das estações frias.

Combinando cores clássicos com tons expressivos e coloridos, o Pantone Fashion Color Trend Report Outono/Inverno 2018, apresenta uma paleta de tons outonais ousados, complementados pelas cores mais inesperadas. Acentuando o desejo por cores que transcendam as estações, o relatório para Outono/Inverno 2018 aponta para 10 cores da moda masculina e feminina, assim como para cinco novas clássicas

Cores Outono/Inverno 2018/19 expressam a necessidade por individualidade, ingenuidade e criatividade. Existe uma transição continua que nos afasta das tendências cíclicas, e no seu lugar surge um grande foco nas cores auto expressivas que fogem de estruturas sazonais antiquadas. Como resultado vemos muitas escolhas notáveis e não-tradicionais aparecendo nas cartelas do próximo Outono/Inverno, assim como a PANTONE 12-0740 Limelight e PANTONE 15-3520 Crocus Petal. Estas cores inesperadas reinventam a história sazonal da cor e permitem uma originalidade e senso artístico que impulsiona a moda para frente.

Ao combinar e misturar cores de formas inesperadas, suas escolhas deixam uma marca registrada num estilo, num look, mesmo assim vemos cores sólidas e impactantes no Outono/inverno 2018/19. Mais do que em estações passadas, muitos destes tons são fortes o suficiente para se manterem por si mesmos e estão sendo escolhidos como uma cor para usos específicos e determinados.

Sobre a Paleta Outono/Inverno 2018 

Tons outonais evocam a sensação das folhas caídas no chão da floresta, ricas plumagens e o crepúsculo, revelando uma cartela moderna de outono, com cores ricas e quentes que explodem numa surpresa colorida.

PANTONE01

Sobre a paleta de cores clássica Outono/Inverno 2018

Embora não exista mais o conceito daquilo que é ‘típico’, ainda se busca a estrutura e a fundamentação de uma moda cotidiana. Aumentamos o número das cores clássicas fundamentais de quatro para cinco, devido à facilidade de sua adaptação ao serem implementadas, e à sua capacidade de atravessar as estações – são cores ‘cross-seasons’. Essas tonalidades são mais cruciais do que nunca, servindo como pedra fundamental da construção da nova estação, à medida que tornam as “tendências” ficam mais longevas e mais relevantes e agradam os consumidores que procuram por variedade através de novas texturas, com novos tecidos e belas harmonias.

pantone02 pantone03

Veja os looks para se inspirar 😉

cores-pantone-inverno-2018-02cores-pantone-inverno-2018-03 cores-pantone-inverno-2018-04 cores-pantone-inverno-2018-05 cores-pantone-inverno-2018-06

Compartilhe:
Voltar para Categoria