Como usar peças de linho - Looks e inspirações

Tem dúvida sobre como usar peças de linho? Confira nossas inspirações de looks!como-usar-linho-looks-

Inegavelmente, o linho é considerado um dos tecidos mais sofisticados da moda. Leve, fresquinho, resistente e natural, ele é uma forte aposta para os looks que se farão presentes na próxima temporada de primavera-verão. Apesar de atemporal, vale a pena dar um close sobre como usar peças de linho e arrasar em nosso delicioso clima tropical. Nos últimos anos, ele ganhou mais força após o lançamento do linho inteligente, mesclando fibra com fios tecnológicos, dando uma textura mais macia e gostosa. Confira abaixo algumas dicas e referências:

Camisa:

Toda democrática. Ela pode ser usada no dia a dia durante o trabalho e se tornar uma peça coringa se combinada com uma saia ou shorts ao final do dia para aproveitar o happy hour com os amigos – o efeito amassadinho dá um charme extra nessas ocasiões. Combinar com sandálias e alpargatas para entrar com tudo no clima de verão.

Saia:

Quando se trata de tamanho midi, seu comprimento é considerado ótimo aliado desde looks formais até os visuais super descontraídos. A combinação desta peça com um tênis de sola baixa, resgata o estilo vintage dando uma aparência bem delicada e feminina, mas sem perder o ar mais moderno – e, é claro, o conforto! Aposte em opções monocromáticas para alongar a silhueta. A saia longa é sempre xodó no armário e além de alongar, é dos itens mais gostosos de usar! Aposte em peças amplas para o verão 🙂

como-usar-linho-looks-

Shorts:

Ideal para situações mais informais, o shorts de linho deixa as pernas livres e fresquinhas e afirma sofisticação no look. No caso de cores mais neutras, dá para complementar com blusas e batas mais coloridas e estampadas. Caso queira tornar o shorts o astro da produção, aposte em cores mais vibrantes – e combine com tons mais neutros em cores creme, branca, bege, cinza e preta. Além disso, os shorts em linho estão disponíveis em xadrez, listrados ou estampados – basta usar a criatividade e arrasar por aí 😉 Aliás, a combinação linho com linho vale aqui também!

como-usar-linho-looks-

Vestido:

Dispensa apresentações. Esta única peça, independente da cor, tamanho ou estampa tem o poder de transmitir elegância, leveza e feminilidade. Tudo isso, em modelagens menos óbvias e ganham ainda mais destaque em modelagens oversized. Experimente combinar com tênis e sandálias rasteiras. Os acessórios que sempre caem bem no linho são aqueles mais artesanais e em materiais orgânicos.

Calça:

Aposte na versatilidade: embora ainda funcione perfeitamente em ocasiões formais, ela deixou de ser apenas aquela peça para esses eventos ou ambiente de trabalho. Pantalona, saruel ou clochard são ótimas opções na hora de usar a criatividade e compor o look. Misture as texturas para modernizar o visual substituindo o blazer por um cardigan – isso pode deixar tudo mais moderno e com informação de moda 😉

como-usar-linho-looks-

Macacão:

A peça que é must-have da estação se torna ainda mais desejo no tecido que é a cara dos dias quentes. O macacão de linho promete ser hit na temporada de calor e ganha modelagens diferenciadas e novas cores – além do cru tradicional, tons mais intensos prometem colorir os macacões.

 

Mas lembre-se: é preciso cuidados especiais para garantir a conservação do nosso bom e velho amigo. Em entrevista ao site Terra, a personal organizer Regina Fuentes explica: “O linho absorve mais água que as outras fibras; por isso, não encha demais a lavadora nem a secadora.” E como já recomendado aqui no blog, vale a pena reforçar:

– Sempre que for passar uma peça de linho o ferro tem que ser a vapor, pois ele amolece as fibras do tecido, facilitando e deixando a roupa arrumadinha por mais tempo;
– Uma técnica legal é pegar um borrifador de água e colocar uma xícara de chá de amaciante, meia xícara de álcool e completar o borrifador com água. Quando for passar roupa borrife um pouquinho, deixará a roupa muito mais macia e o efeito prolongado;
– O linho queima com muita facilidade então é importantíssimo observar a base do ferro de passar roupa – e preferir as que tem uma composição que leve cerâmica.

Como usar peças de linho

Gostou das nossas ideias sobre como usar peças de linho? Mostra pra gente nos comentários o seu look favorito 😉

Como usar peças de linhoComo usar peças de linho

 

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Ann Wood e sua arte de papel