Como usar parka e looks para se inspirar

A parka originalmente é uma peça do guarda-roupa militar, adaptada do Anoraki, criado pelos esquimós. Começou a circular como um item de moda a partir da década de 1960 pelos jovens ingleses. Nesse caso, as parkas utilizadas pelos Mods costumavam ser verde-militar com o escudo da Royal Air Force (força aérea inglesa) bordado. Venha conferir como usar parka 🙂

como-usar-parka

Devido à sua forma e propósito, as parkas são peças de frio por excelência, geralmente bem fechadas e cobrindo até os joelhos. Obviamente que, desde seu uso original, a peça como item de moda já sofreu diversas adaptações, sendo possível encontrá-la em diferentes cores, tecidos, modelagens e estilos.

como-usar-parka-2

Por sua versatilidade, esse tipo de casaco se tornou uma peça desejo das estações mais frias, mas ainda faz às vezes em looks de meia estação, como uma terceira peça estilosa e com informação de moda. Caracterizada por ter muitos bolsos, amarração na cintura e cores clássicas como o verde, o cáqui e o chumbo, a parka surge em diferentes propostas. Suas versões têm comprimentos variados, assim como modelagens que vão das mais amplas às mais próximas ao corpo. Os modelos também variam em relação ao nível de proteção ao frio. Com detalhes em couro e pelúcia no forros, para os dias bem frios, ou em tecidos mais leves para os dias mais amenos.

como-usar-parka-3 como-usar-parka-4

Em períodos de meia-estação é possível combiná-las com peças mais leves, como shorts e saias. A peça mais pesada e volumosa cria um contraste com a parte de baixo curta deixando o visual moderno. No inverno, as versões em verde militar e bege, por exemplo, ajudam a quebrar a monotonia visual onde o preto costuma imperar. Para equilibrar a silhueta os dias frios, a sugestão é usar a parka com calças sequinhas, como a skinny e também botas longas e justas ao corpo. Coturnos, obviamente, fecham bem as produções no frio.

como-usar-parka-5 como-usar-parka-6 como-usar-parka-7 como-usar-parka-8 como-usar-parka-9

Compartilhe:
Voltar para Categoria