Looks com tendência animal print: como usar

Se há uma tendência que sempre dá as caras no closet, é o animal print. A estampa com pegada glam é uma das apostas para o street style da nova estação e estará presente em calças, camisetas, vestidos, macacões, sapatos, bolsas e até acessórios. Fazendo referência direta à natureza, suas inúmeras variações são super versáteis, então abuse da criatividade na hora de aderir: oncinha, zebra, cobra, e o malhado são algumas das opções.

High low em animal print

Seja para dar destaque ao visual ou apenas complementar, entre as estampas mais conhecidas estão a zebra, cobra e leopardo, mas reina a de oncinha. As saias, por exemplo, podem ser combinadas com camisas de manga média em cor neutra para curtir uma festa com os amigos. No caso das blusas, é ideal também que a peça de baixo e demais acessórios sejam mais básicos para não deixar o look muito carregado. Apostar no high low (mistura de peças mais glamourosas com outras mais basiquinhas) para criar composições modernas e com personalidade. Mix de estampas também é válido, principalmente com os hits da temporada: listras & poá.

Macacão animal print

E os macacões? Item que pode dividir opiniões: para alguns, o macacão com estampa animal pode ser considerado um verdadeiro ícone de modernidade em algumas ocasiões especiais. Para garantir um charme especial na produção, opte por modelos mais soltinhos como saruel, pantacourt ou pantalona que fogem do óbvio ao combinar a estampa a cortes não muito reveladores ou sensuais 🙂

Calças em animal print

Independente da modelagem da calça, é importante ressaltar a regra do tom sobre tom – mesmo se tratando de oncinha, zebra, cobra ou leopardo. Essa é uma regrinha para facilitar a vida de quem tem medo de errar na combinação com animal print. Se for de onça, por exemplo, escolha uma t-shirt e, de quebra, deixa tudo harmonizado sem ficar muito combinadinho. Uma dica que também serve, é a estampa de dálmata: o look em branco e preto é tão harmonizado quanto Yin Yang. E o melhor: esse tipo de estampa serve pra dia e noite 😉

Bolsas e acessórios

As fiéis companheiras também podem carregar animal print. Quando o modelo é maior, não abuse do look para não criar uma visual muito over. Uma bolsa pode levantar todo o visual, então neste caso a opção é usar peças que quebrem o efeito marcante, como jeans e itens com modelagens moderninhas e bem soltas. Para eventos mais formais, leve o animal print na bolsa de mão, que é prática e só carrega o necessário.

Sapatos em animal print

Geralmente os modelos confortáveis como sapatilha, slipper, mule ou rasteirinhas são formas de levar o animal print pro dia-a-dia sem pesar na produção. Uma boa pedida para quem deseja aderir, é combinar os sapatos com peças mais básicas como calças jeans e peças amplinhas. As botas em animal print podem ajudar a montar um look com pegada mais rocker ou boho.

 

Confira mais inspirações:

 

E você, gosta de usar? Mostre o look pra gente nos comentários 😉

Compartilhe:
Voltar para Categoria