Unhas para o outono e inverno

Amamos a beleza das estações mais frias! Tons sóbrios, cartela com cores escuras que casam mais que bem com os looks de quando as temperaturas caem. Que tal inspirar a beleza dos dias frios com essas tendências e inspirações para caprichar nas unhas? São ideias simples e sofisticadas para quem é apaixonada por manicure e não resiste ao charme de experimentar algo novo ;)

esmaltes-outono-inverno-

Os avermelhados são, com certeza, uns dos favoritos quando o assunto é esmalte. Quem não dispensa o vermelho e suas variações, pode aproveitar a estação para optar por tons mais fechados da cartela – como os vinhos, bordôs, e marsalas. Amamos! Fica lindo em qualquer tom de pele, e ajuda a criar um ponto de cor nas composições mais sóbrias da estação.

esmaltes-outono-inverno-2

Um básico indispensável na temporada de outono/inverno é o cinza, tanto no guarda-roupa, quanto nas unhas. Dos tons mais clarinhos, aos mais escuros como o chumbo, opções não faltam para harmonizar com uma make mais colorida ;)

esmaltes-outono-inverno-3

Vem com tudo nesse inverno – inclusive nos batons. O tom da vez é o roxo acinzentado, mais fechadinho, discreto e elegante. Mesmo quem não curte muito a cor, vai se render pela versão mais invernal.

esmaltes-outono-inverno-4

Para as fãs do acabamento perolado, os tons metalizados ganham opções desde os prateados, aos tons mais rosé e opções com brilho para detalhes. Uma lindeza só! ♥

esmaltes-outono-inverno-5

Nudes e cores apagadas já se tornaram imprescindíveis. Os tons cor carne e terrosos serão apostas elegantes, versáteis e seguras – pois combinam com tudo, desde a cartela de cores da estação, e também nas mais diversas ocasiões – desde o visual para ir para o trabalho até para qualquer acontecimento mais informal ;) As cores apagadas também são tendência para a temporada, nas passarelas foram vistas muitas cores suaves como o cinza azulado, as unhas quase brancas, as cores bege, os marrons muito apagados, etc. Na dúvida, opte por esmaltes apagadinhos com acabamento matte.

Além das cores, é claro, existem dicas para cuidar da saúde das unhas no inverno. Elas são tão sensíveis com a nossa pele, e precisam de cuidados especiais no frio, pois costumam ficar quebradiças devido à perda de umidade. Confira as dicas:

esmaltes-outono-inverno-6

>> Use sempre a base fortalecedora, que ajuda a não lascar a unha;

>> Aposte, sempre que possível, nas cores mais fortes, pois eles ajudam a fortalecer;

>> Recomenda-se fazer a unha toda semana para mantê-la saudável e manter a hidratação das mãos.

>> Aposte no detox para unha, garantindo hidratação e fortalecimento. É sempre bom ficar alguns dias sem esmalte para desintoxicar. Assim que o esmalte for removido da unha, é possível fazer o polimento com a lixa, e depois hidratação ;)

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Tendências para o outono 2017