Tendência para o inverno: estilo western

O estilo western é tendência mais que confirmada para o inverno 2018. Nas passarelas do mundo todo no inverno, a identidade é inspirada no velho oeste. Com novas propostas, resgata elementos como o xadrez (dessa vez com uma identidade de alfaiataria), chapéu, botas, franjas, maxi cintos, coletes e couro.

estilo-western-2

Para quem gosta dessa pegada, o momento é perfeito. Botas, cintos com fivelas largas, os próprios tons terrosos como marrons quentes e caramelo, bordados com identidade de cowboy, e as franjas dão o tom western à qualquer produção. Nos cabelos, as tranças (principalmente as tipo espinha de peixe) são características!

Não é de hoje que o estilo western tem mostrado as caras nas produções de moda: as coleções de diversas grifes mundo afora mostraram esse tempero em suas produções. Um trench coat de couro ganhou bordados turquesa na Céline, assim como vestidos em clima vaqueira cruzaram a passarela da Versus Versace. No inverno 2018 de Reinaldo Lourenço, jaquetas em clima bangue-bangue foram desenvolvidas em jacquard cor-de-rosa. Já no Hemisfério Norte, camisas de camurça aparecem sobrepostas a delicados vestidos-camisola no verão 2018 da Coach. Enfim, referências ao estilo western não faltaram.

estilo-western-3

A alfaiataria é indicada como a protagonista do novo western, na nova roupagem o country aparece em versão feminina, combinando botas faroeste com minissaias e abusando de camisas acinturadas com acessórios de fivelas largas. O stylist da Vogue dá a dica: “Apostar no mood western é uma maneira de trazer uma nova leitura para peças clássicas nesta temporada, como a camisa”.

estilo-western-4

O segredo, porém, é não incorporar a trend dos pés à cabeça para não construir um visual muito over ou cara de fantasia – e sim abusar da tendência para atualizar o que você já tem no guarda-roupa, seja arrematando seu vestido boho favorito com botas caubói, seu jeans com uma camisa xadrez e acessórios turqueza. As franjas de couro típicas das roupas dos caubóis são reeditadas num mood boêmio e mais delicado.

 estilo-western-5 estilo-western-6 estilo-western-7

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
As paisagens mais lindas de 2017