Tatuagens de animais e significados

Seja pela estética, pela atitude e personalidade, por conta da infinita variedade de desenhos, pela possibilidade de traços e criatividade dos tatuadores, e ainda pelos inúmeros significados, as tatuagens de animais e seus simbolismos chamam a atenção.

tatuagens-de-animais-

Mais que um modo de expressar no corpo aquilo que se pensa, a tattoo é uma forma de arte. É cada vez mais comum vermos por aí gente de toda idade com essas marcas no corpo.

Elas vão muito além de uma forma de expressão, conceito estético ou representação: são manifestações artísticas, e por isso, contam uma história.

tatuagens-de-animais-2

As tatuagens de animais, por exemplo, têm ampla ligação com a natureza e com os elementos selvagens.

A águia, por exemplo, simboliza força, grandeza, poder. Além disso, é um símbolo importante em diversas culturas. Aves geralmente são associadas à liberdade e também à capacidade de renovação.

tatuagens-de-animais-3

A tartaruga está entre os animais preferidos por quem busca uma tattoo ligada à natureza. O animal está relacionado às culturas do Pacífico, como os havaianos e polinésios. Esses povos associam a tartaruga à calma, serenidade e tranquilidade. Sua imagem remete à longevidade, humildade, fertilidade e sabedoria.

tatuagens-de-animais-4

Há uma crença amplamente difundida de que as borboletas são os símbolos físicos da alma humana e assim como à noite a borboleta é atraída pela chama, a alma humana é atraída pelas verdades celestiais. Cientificamente, a metamorfose das borboletas também é associada à capacidade de evolução e mudanças.

tatuagens-de-animais-5

O leão é considerado o rei da selva. Por isso, a tatuagem com essa figura representa, acima de tudo, força, poder e realeza. Geralmente, quem faz esse tipo de tattoo a tem incentivo para serem mais fortes, bem como um lembrete de que elas têm poder.

tatuagens-de-animais-6

A imagem da coruja sempre remete à noite. Por ser um animal que dá as caras no escuro, sua atenção e vigília constantes precisam ser capazes de ir além das trevas. Muito por conta de ser aquela que conhece os segredos da noite, além de ser ela própria um segredo noturno, também simboliza a sabedoria, sendo muito associada ao conhecimento da filosofia.

tatuagens-de-animais- tatuagens-de-animais-7

O lobo é reverenciado por sua habilidade de sobrevivência mesmo em ambientes inóspitos e hostis, pela inteligência e por estar sempre em matilha. Então, além da inteligência, lealdade e perenidade, o lobo significa astúcia, coragem, amizade, confiança e força.

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Boho infantil