Receitas quentinhas para o inverno

Inverno é estação de aconchego e conforto seja nas roupas, atividades praticadas e também nas receitinhas. Pensando em aquecer o corpo e alma, elencamos sopas, pratos quentes e bebidas que são tudo de bom para os dias frios 🙂

16_42_41_282_arroz_de_forno_com_mandioquinha_palha_hero

>> Arroz de forno

Essa é uma boa dica para aproveitar um arroz que está na geladeira! O prato é bem quente e combina muito com o clima frio. Esse preparo leva em média 30 minutos e é super prático! ♥ Clique aqui pra conferir a receita.

>> Polenta com linguiça

Perfeita para quem ama pratos bem encorpados, essa receita de polenta com linguiça leva menos de uma hora e poucos ingredientes.

>> Ovos com bacon ao forno

Prática e deliciosa, essa receita leva dois ingredientes que são à prova de erro: ovos e bacon. Fica pronta em meia horinha e leva ingredientes que você tem em casa. Clica aqui pra conferir a receita e se deliciar.

 receita-sopa-de-abobora-gengibre-curry

>> Sopa de abóbora

Impossível falar em pratos de inverno sem citar um sopa. Cremosa, ela é feita com abóbora, sendo ideal para a entrada daquele jantar especial. O segredo do preparo: gengibre e curry. Clique aqui e confira a receita que rende 6 porções

>> 3 chás

chá-quente

Para os amantes de bebidas quentes, tem um post aqui no blog da Yacamim com 3 receitinhas de chás que todo mundo tem em casa, e suas propriedades 🙂 Vem ver!

receita-soufle-de-pinhao

>> Suflê de pinhão

Unânime nos preparos de inverno, o pinhão aparece em toda a variedade de pratos. De farofa e paçoca, à strogonoff e cozido, tem também suflê que é de dar água na boca.

chocolate-quente-branco

>> Chocolate quente branco

Essa receita é uma alternativa ao tradicional de chocolate preto. O preparo é bem simples e o diferencial fica por conta do ingrediente. Perfeita para quem quer variar um pouco ou simpatiza mais pelo chocolate branco, ela leva apenas 20 minutos pra ficar pronta.

cc50lacarte_2

>> Costela com purê

Para os amantes de carne, uma receita de dar água na boca. Essa costela bovina com purê leva quase um dia pra ficar pronta, mas a espera vale a pena! Clique e confira 🙂

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Dia de São João