Receitas para revitalizar o organismo

A falta de energia pode ter várias origens diversas, e muitas vezes está relacionada à alimentação. Confira alguns alimentos e receitas que podem ajudar a revitalizar o organismo (:

Queda do rendimento do organismo pode também ter motivações psicossomáticas – que podem estar ligadas a um estilo de vida que produz estresse, quadros de depressão, ansiedade, maus hábitos alimentares, falta de atividades físicas e um tempo aproveitado com qualidade.

alimentos

Incluir determinados ingredientes naturais na alimentação trazem benefícios diversos, como melhora da saúde como um todo e ganho de energia. Confira alguns componentes para carregar o organismo de coisas boas:

Guaraná natural

Atua como estimulante e faz com que a pessoa tenha mais disposição. Além disso, estimula a renovação das células, agindo um rejuvenescedor e facilita as capacidades de concentração e raciocínio.

Ingredientes: 

– 1 fatia de abacaxi

– 2 fatias de mamão

– 2 colheres cheias de xarope de guaraná natural

– 2 xícaras de água de coco

Modo de preparo: Colocar no liquidificador as fatias de abacaxi e mamão, juntar o xarope de guaraná e a água de coco. Bater bem e beber esse suco 2 vezes ao dia. Não deve ser consumido exageradamente para não provocar insônia.

Citrinos

Ricas em vitamina C, a laranja, acerola, o limão e a lima tendem a diminuir a preguiça provocada pela gordura. As frutas cítricas têm o poder de liquefazer e diluir a gordura, eliminando-a de seu organismo, e proporcionando-lhe mais energia. Consumir em sucos e in natura.

Confira a receita do suco de laranja e acerola:

Ingredientes:

– 6 acerolas;

– 80 ml suco de laranja;

– 1/2 xícara de chá de água;

– adoçante a gosto;cubos de gelo a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Adicione gelo e sirva em seguida adoçado. Não é necessário coar.

laranja-suco

Folhagens como couve e espinafre

O suco de couve e espinafre  é rico em proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar músculos, aliviar dores e estimulam o cérebro. No geral, os vegetais verde-escuros proporcionam nutrientes essenciais necessários para revitalizar um metabolismo preguiçoso. Além disso, folhas escuras são ricas em ferro.

Ingredientes para o suco de couve com espinafre:

– Chá de couve

– Chá de espinafre

– 2 colheres de sopa de mel

Modo de preparo: 

Misturas meia xícara de chá de couve com meia xícara de chá de espinafre, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Depois, adicione 2 colheres de sopa de mel. O chá deve ser tomado 2 vezes ao dia.

Para o preparo do chá de couve, deve-se juntar água fervida com folhas de couve picadas. Deixe repousar por 5 minutos, filtre e beba a seguir.  O chá de espinafre é feito do mesmo modo.

 

6b6c783a3517df8d40f60f4025afdb35

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Dia da gratidão - 06 de janeiro