Meditação mindfulness ajuda a emagrecer

Com foco no presente, a meditação mindfulness, que auxilia no combate à depressão e ansiedade, tem mais um benefício: auxilia a perder peso a longo prazo ;)

mindfulness-emagrecer

Vem crescendo também o número de evidências de que essa é uma arma poderosa contra a obesidade. Em outubro recente, pesquisadores da Universidade McGill, no Canadá, publicaram no periódico científico Obesity Reviews – uma revisão de 19 estudos que aponta a mindfulness como uma boa saída para quem precisa emagrecer.

Segundo os especialistas canadenses, intervenções baseadas na atenção plena têm efeito moderado na perda de peso, mas são bastante eficazes em afastar hábitos alimentares que levam à obesidade.

mindfulness-emagrecer-

Nesses artigos analisados, percebeu-se que, em comparação a pessoas que tentam emagrecer só com dieta e exercício, os adeptos da técnica de meditação perderam menos peso logo após o término dos trabalhos. No entanto, quem continuou a praticar mindfulness manteve o ritmo de emagrecimento, enquanto aqueles que enxugaram medidas por meio dos procedimentos tradicionais ganharam quilos novamente.

Isso indica que uma mente calma, alinhada e livre de ansiedade consegue, de forma mais eficiente, se livrar de maus hábitos que levam ao ganho de peso, como sono irregular e o estresse de forma geral.

 

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Receita: suco verde detox para aliviar o stress