Mais cuidado, menos maquiagem

No universo do bem-estar beleza a tendência é naturalista: muito mais produtos e rotinas de cuidado com a pele, do que maquiagem. A ideia é cultivar uma pele bonita de verdade ao invés de tentar esconder imperfeições atrás de quilos de bases e corretivos.

pele-natural-

O novo movimento fala mais em aceitação que em perfeição – sem abrir mão do prazer de se cuidar. A ideia é mais tratar de verdade a pele do que precisar de milhões de produtos para esconder defeitinhos – que inclusive, são vistos no movimento (finalmente!) como algo normal. O objetivo é uma cútis saudável (e por isso bonita), mas ainda natural e com suas características.

pele-natural-2

“Tudo pode ser bonito e interessante. Depende de como você encara. Pense numa mancha inofensiva no rosto. Costumamos enxergá-la como algo feio, que precisa ser coberto. Imagine se passássemos a olhá-las como um sinal de que você está saindo da infância e entrando na vida adulta. Seria um motivo para celebrar”, defende a maquiadora escocesa Sara Hill, criadora da revista cool Hope ST, e dona de um currículo que inclui trabalhos com Grace Jones a Kanye West.

pele-natural-3

O discurso mais minimalista e naturalista vai ao encontro do que defende a cantora Alicia Keys (que ficou um longo período sem usar maquiagem) e influencers importantes do mercado da beleza.

De olho nesse comportamento, muitas marcas importantes do ramo da beleza estão investindo em produtos de cuidado e tratamentos (inclusive naturais e orgânicos!). Há também mais espaço para linhas de make com efeitos mais leves e naturais, como iluminadores à base de óleos essenciais, e produtinhos que além de maquiar já tratam a pele ;) Amamos!

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Look florais - como usar