Looks com patchwork

O patchwork é uma técnica artesanal que consiste na união de tecidos para criar padrões únicos. Tendência revisitada dos anos 70, chega neste verão em formatos atualizados. Inspire-se ;)

looks-patchwork-

Em tradução literal, a palavra patchwork significa trabalho com retalho. O que mais impressiona é o processo manual e único em que os tecidos são emendados, resultando em uma mistura de cores, estampas, conceitos e desenhos. É uma atividade antiga que, em anos de aperfeiçoamento, se tornou uma verdadeira arte.

looks-patchwork-2

Os trabalhos de patchwork ressurgem em peças como lenços, vestidos, macaquinhos, bolsos e também dando cor ao bom e velho jeans.

Em temporadas anteriores, esse tipo de mistura de tecido já havia aparecido nas passarelas do mundo todo em grifes como Roberto Cavalli, Fendi, Prada, Moschino, Givenchy, Chanel e Valentino.

looks-patchwork-3

Em relação às cores, esse tipo de mix pode ser encontrado tanto em looks com pegada mais monocromática, apesar da mistura, ou em composições ultra coloridas e alegres. A tendência aparece em criações de diversos estilos, mas sempre remete a um universo mais descontraído, como nos estilos boho e hippie.

looks-patchwork-4

Também apostamos no patchwork como mistura ousada e criativa para o verão, espia só ;)

looks-patchwork-5

looks-patchwork-6 looks-patchwork-7 looks-patchwork-8

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Pink e vermelho na maquiagem do verão