Look florais - como usar

Alegres e característicos da estação, os looks florais são a cara da primavera – mas as peças são um charme para o ano todo. Com estampa floral ou bordados de flores, inspirações não faltam para compor os visuais com o perfume e charme das épocas mais quentes ;)

look-floral-como-usar-

Nas estações mais frias, o floral foi explorado como uma forma de suavizar as peças – seja com fundo preto ou também aliada ao militar. Inegavelmente, esses elementos funcionam como pontos de cor e deixam tudo mais charmoso e feminino.

Obviamente, as coleções de primavera sempre chegam recheadas de temas de flores. Amamos estampas florais, em suas diferentes versões. Miudinhas ou como centro das produções, não falta flor nem cor nos lançamentos da Yacamim o ano todo. Uma ideia bacana é abusar de um mix de estampas solares e intensas.

look-floral-como-usar-2

Em vestidos, batas, calças ou até acessórios e sapatos – há opções em florido para qualquer item do guarda-roupa. Desde as peças mais boho ou românticas a um visual mais anos 1970 ou até super moderno (como as flores em maxi estampas e geométricas), existe um floral perfeito para cada estilo. Basta experimentar e ver o que melhor se adequada à silhueta e ao gosto pessoal.

Algumas dicas na hora de compor seu look florido ;)

look-floral-como-usar-3

Ao fazer sua composição, use o estampadona parte do corpo menos volumosa ou que você quer valorizar. Se a ideia é equilibrar a silhueta, escolha uma peça de cor neutra para disfarçar o volume e harmonizar as proporções, seja dos ombros ou dos quadris. A regra é simples: se quer evidenciar o quadril, use peças com estampas chamativas na parte inferior do look e vice-versa.

look-floral-como-usar-5

As baixinhas devem optar por padronagens mais medianas, para criar a sensação de silhueta mais longilínea. Evite usar maxi estampas em peças muito largas, pois farão parecer que a peça está muito desproporcional ao seu tamanho e causar o efeito contrário.

look-floral-como-usar-6

Um truque simples: em relação ao efeito que a estampa de fundo claro e a de fundo escuro têm sobre o look, as estampas de fundo claro dão o efeito de amplitude, e as de fundo escuro afinam (emagrecem), dando o efeito de afastamento da área do corpo onde estão evidenciadas.

look-floral-como-usar-4

Mix de estampa é sempre bem-vindo pra quem adora um look com informação de moda. Pode, inclusive, combinar floral com floral. Traz ousadia e personalidade ao look. Assim como combina-lo com outras padronagens dá super certo. Com listrado, xadrez ou geométrico são opções divertidas e modernas. Se tem medo de errar, traga o P&B para as estampas, pois essas cores são clássicas e praticamente à prova de erro.

look-floral-como-usar-7

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
New Folk