Estilo nômade como tendência na moda

O estilo nômade é trend da temporada! Uma coisa é certa: independente da tendência em vigor, itens desse estilo podem ser considerados atemporais. Aderir a elementos de décadas passadas, povos e culturas diferentes e incrementamos ao contexto atual de acordo com diversas ocasiões é resgatar valores e vestir roupas com história. Certos elementos, com o passar dos anos, reaparecem com novas leituras capazes de nos conectar à ancestralidade, mas num contexto de novas informações e ideias atualizadas.

estilo nômadeQuem cria e lança tendências está sempre sob perspectivas de suas próprias vivências e releituras acerca dos desejos de consumo do público alvo. Assertivamente, isto enche os olhos de quem pretende adotar determinados estilos para si.

estilo nômade

Além da moda, várias pessoas de diferentes áreas estão constantemente em busca de estilos de vida mais confortáveis com horários flexíveis, menos estresse cotidiano, autonomia profissional, locais de trabalho alternativos e paz de espírito. Para tudo isto, basta acesso à internet e um notebook. Conhecidos por não terem moradia fixa, os adeptos do estilo nômade têm o hábito de se mudarem constantemente de lugares. Este costume resume-se na busca constante por novas experiências, aprendizado, conhecimento cultural, busca por novas amizades e aventuras. Peças sobrepostas, chamativas, com peles e diversificação de texturas são marcas registradas desse estilo alternativo de vida, na moda.

Durante dias mais frios, é comum o uso de look complementados com franjas, estampas florais e étnicas, ponchos, botas, blusas ciganinhas, peças mais confortáveis como batas e calças saruel, – tudo isso puxando para tons terrosos e sem abusar da maquiagem. Quem não gosta de usar visuais mesclados e quer aderir o estilo nômade de forma mais discreta, há também alternativas de acessórios. Brincos de pena, pulseiras artesanais, colares, echarpes, cintos, lenços, carteiras e bolsas que retrataram as características mencionadas anteriormente. De certa forma, a regra é o conforto, além do contato com a natureza e muitos itens de produção artesanal.

estilo nômade

Uma das vertentes do nômade é o Gypsy Chic, que remonta aos ciganos. Sua estética resgata essa tribo, incrementando com muitas cores e a pegada hippie que predominava na época. Indumentárias com tie-dye, croppeds, vestidos leves, com rendas, malhas e bordados, de preferência mais longos, são essenciais na hora de montar o look. Toda a sensualidade e mistério que só os ciganos têm devem ser levados em consideração. A Casa Vogue tem um post super bacana também para quem quer aderir a essa pegada também na decoração 🙂

estilo nômade

Que tal montar seu look com uma pegada nômade? Poste uma foto pra gente ver depois <3

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Semana da cultura nordestina