Dicas para se organizar em 2018

Entra ano, sai ano, e todo mundo promete e deseja se organizar melhor, né? Que tal se inspirar de vez utilizando ferramentas e ideias simples para uma vida mais organizada?

mininalismo

>> Minimalismo

Minimalismo é uma palavra que cada vez faz mais sentido no contexto de uma vida tão agitada como a que levamos. Seja em hábitos de consumo, nas relações sociais, ou no modo como organizamos e vivemos nosso tempo, priorizar só aquilo que realmente importa é algo indispensável para se ter tempo de qualidade. “(…) às vezes temos diversas atividades que podem ser excluídas. Simplesmente não precisamos mais nos envolver, podemos deixar de lado. E isso vai tirar um peso enorme das nossas costas. A gente tem mania de querer abraçar o mundo e isso não é saudável. Dizer não faz bem. Dar espaço para as coisas que nos tornam realizados e eliminar aquilo que não faz mais sentido é um passo importante para uma vida mais leve e feliz.” 

>> O método Marie Kondo

Marie, aos 30 anos, é considerada umas das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista norte-americana Time. Já aos 5 anos descobriu seu prazer – e vício – por organização. Ao longo de sua jornada em busca da técnica perfeita para manter a vida – e cada ambiente – organizados, ela testou diversas estratégias e caiu em várias armadilhas das “promessas de casa arrumada em 5 minutos”, ou métodos fáceis de organização. Hoje ela é uma consultora de sucesso e tem lista de espera de três meses para atendimento.

Em seus livros “A mágica da arrumação” e “Isso me traz alegria”, ela explica a base do método KonMari, que promete ser utilizado uma única vez – se feito corretamente. Listamos nesse post algumas dicas preciosas ensinadas por Marie ♥

organização-

>> O tão desejado planner

 Virou febre: todo mundo quer, e quem tem não abre mão. O planner é uma ferramenta pra lá de boa para que consigamos dar conta de todas as nossas metas nas várias áreas da vida quando precisamos recorrer à boa e velha organização. Nele, você reúne de forma simples e eficaz toda as suas tarefas e rotinas, em planejamentos semanais, mensais e anual. É possível utilizar o planner para organização pessoal, da casa, para o trabalho, gerenciamento de mídias sociais, planejamento de estudos, enfim, qualquer projeto.

Existem opções lindas e personalizadas, e a grande graça é você conseguir colocar seu toque pessoal, além de virar um hobbie ♥

planner-organização

>> Use a tecnologia a seu favor

Aplicativos e serviços como o Google KeepEvernote, e o Trello são ótimos para criar listas, organizar tarefas e atividades.

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Cuidados com a pele e cabelo no verão