Dia mundial da saúde

Hoje, dia 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data serve para lembrar que o conceito de saúde abrange muito mais que corpo:  “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”

dia-mundial-da-saude

A saúde precisa ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido através de qualidade de vida, que leva em consideração a mente, nosso humor, como nos relacionamos com o mundo, atividades que realizamos. Nossa completude  e como nos sentimos ;) Por isso, é tão importante estarmos atentos e cuidarmos muito bem da mente e do corpo, pois ambos estão interligados e merecem ser tratados como um santuário.

Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde foi a Depressão. Nesta ocasião, o lema oficial do evento Let’s Talk (“Vamos Conversar”, em português), teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter conhecimentos que ajudam a prevenir esta doença, considerada um mal do século, muito ligado ao nosso estilo de vida.

dia-mundial-da-saude-2

Em 2018, o tema eleito é “Saúde para todos”, o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência. O que comemos, nossos hábitos de vida, a forma com que lidamos com adversidades, com emoções, representam um papel fundamental na saúde de nosso organismo. As escolhas são nossas e devem ser pautadas na busca pelo conhecimento, cuide-se bem! :)

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Receita: torta de queijo minas