Como usar: vestido de veludo

Elegante, quentinho, com um toque macio e gostoso de usar. Essas são algumas das principais qualidades do vestido de veludo – tecido que marca presença na temporada de moda Outono/Inverno 2017.

vestido-de-veludo-como-usar-

Em sua versão mais moderna e repaginada, o veludo é associado a um visual retrô e sofisticado, uma releitura do seu sucesso nos anos 1960 e 1970. Cotelê, devorê, alemão, cristal ou molhado – suas diferentes facetam surgem em vestidos elegantes ideais para a noite, e looks com muita personalidade.

vestido-de-veludo-como-usar-2

Toda essa ideia de luxo e sofisticação que vem da história do próprio tecido, que é conhecido na Europa desde a Idade Média: no século XV, o Rei inglês Henry IV proibiu seu uso por pessoas que não fizessem parte da realeza. Além da textura apaixonante, ele transmite sofisticação, justamente por estar atrelado à imagem de reis e rainhas.

vestido-de-veludo-como-usar-4

Os vestidos de veludo são perfeitos para ocasiões festivas – principalmente o veludo molhado, que garante o ar de nobreza do look. Nesse caso, um bom salto e as bolsinhas de mão arrematam o visual. No dia a dia, basta combiná-los com acessórios mais descolados, como a bota pesada de cano curto, sobreposições e acessórios com elementos e materiais naturais, como cristais e metais, por exemplo. O tecido também funciona para mix de texturas, como couro, renda, e até jeans. As cores mais cotadas para os dias frios são preto, azul, verde escuro e vinho.

vestido-de-veludo-como-usar-5

Preparamos algumas referências e inspirações incríveis de como usar o vestido de veludo e arrasar com essa trend invernal ;) São look lindos, contemporâneos, cores deslumbrantes, com muito estilo.

vestido-de-veludo-como-usar-6

Ah, e na Yacamim, é claro, não faltam opções lindíssimas de vestidos em veludo para você arrasar no look. Espia só as belezuras que estarão em breve te esperando em nossa loja virtual e também em nossas lojas físicas ;)

vestido-veludo-comprar vestido-veludo-comprar-2

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Receitinha: torta de limão