5 perfis de Yoga para você seguir no Instagram

Todas nós sabemos que a prática regular de exercícios trazem muitos benefícios à saúde conforme os treinos se tornam mais constantes, e um deles é o Yoga. Entre suas diversas vantagens, podemos listar que ele diminui estresse e ansiedade, facilita o processo de emagrecimento, aprimora o foco e concentração, alivia dores musculares, melhora a qualidade de sono, sistema respiratório, controla batimentos cardíacos e otimiza o condicionamento físico.

De origem sânscrita, língua presente na Índia e predominante na religião hinduísta há aproximadamente 5000 anos, o Yoga pode ser visto como um conceito filosófico responsável por trabalhar o corpo e mente através de disciplinas tradicionais. Incluindo hábitos como meditação na cultura budista, existem diversas vertentes da Yoga como, por exemplo, raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, cada um com especialidades diferentes que se adequam de acordo com quem pratica.

A Yoga também possui uma data comemorativa. Segundo artigo publicado no blog Awebic, a data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembleia geral, no dia 11 de dezembro de 2014 e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembléia da ONU, tendo recebido votos a favor de 175 nações. O dia 21 de junho marca o Solstício de Verão no hemisfério Norte (de inverno no hemisfério Sul). É dia mais longo do ano neste hemisfério e tem significado especial em muitas partes do mundo. Na perspectiva do Yoga, o Solstício marca a transição para o Dakshinayana. Além disso, a primeira lua cheia após o solstício é chamada de Guru Poornima, onde é celebrado o Guru Purnima Puja (ritual em que são homenageados os Gurus, que são os transmissores do conhecimento do Yoga). De acordo com a tradição yogi, a primeira transmissão do conhecimento do Yoga foi feita neste dia por Shiva, o primeiro Guru. O solstício também é considerada uma data especial, quando as influências cósmicas tornam favoráveis às práticas espirituais.

Nós listamos 4 perfis no Instagram para você seguir, inspirar, aprender e te encorajar a praticar os exercícios:

@deazulay

A médica Débora Azulay está sempre com um sorriso no rosto enquanto posa para as fotos fazendo Yoga esbanjando ótimas energias. E mais: incentiva outras mamães a praticarem exercícios de forma saudável <3

@faabiteixeira 

Em constante contato com a natureza, a Fabiana Teixeira tem mais de 30 seguidores no Instagram que se inspiram em suas atividades físicas diárias e conhecem lugares de tirar o fôlego ao redor do Brasil.

yoga-instagram

@patrickbeach

Exibindo boa forma e energia nas fotos, Patrick Beach é professor dedicado de Yoga, tem um estúdio em Los Angeles e viaja o mundo levando seu workshop para quem quer aprender mais.

@yoguine_me

A arquiteta carioca Fê Magalhães é dona de um sorriso incomparável e está sempre passando inspiração através de suas fotos. Ela tem também uma página no Instagram chamada @yogin.app, que é uma escola online de Yoga 🙂

 

@https://www.instagram.com/yoga.with.emma/

Compartilhe:
Voltar para Categoria IR PARA O PRÓXIMO POST:
Estilo nômade como tendência na moda