Lenços que vão te dar asas icon
1 de setembro de 2014
Por

lencos-aves5

A moda busca, nas mais diversas fontes, inspiração para suas criações. Uma das mais buscadas com certeza é a natureza, tanto quanto ao tema das criações, quando às estampas, materiais utilizados, formas, cores e detalhes.

Mas a artista Roza Khamitova foi além: criou lenços pintados à mão, que recriam com perfeição e beleza as asas de diversas espécies de pássaros. Como as peças caem sobre os ombros, a impressão que se tem é que a de ter asas.

 Roza Khamitova, nascida no Cazaquistão tem como inspiração seu país natal, famoso pelas aves de rapina.

Dá uma olhadinha nas peças lindas criadas pela artista ;)

 

lencos-aves1 lencos-aves2 lencos-aves3 lencos-aves4lencos-aves6 lencos-aves7 lencos-aves8 lencos-aves9 lencos-aves10 lencos-aves11 lencos-aves12


Na contramão do mundo, algumas cidades estão investindo mais em qualidade de vida, substituindo rodovias por parques urbanos. Isso, por conta da teoria da demanda induzida, que diz que quanto mais os motoristas contam com a criação de novas vias, mais carros são comprados para se continuar usando as vias que já existem. Por isso, o congestionamento nunca diminui. É baseada nessa teoria que algumas cidades ao redor do mundo estão mudando de estratégia.

SouthKorea_interna

Essas cidades que estão diminuindo o espaço dos carros, substituindo rodovias por grandes parques, por outro lado investem pesadamente no transporte público e na utilização desse espaço por bicicletas. Além, é claro, de também diminuir a poluição e colocar mais verde dentro dessa paisagem tão cinzenta.

Veja abaixo como foi essa transformação em algumas cidades pelo mundo ;)

1. Madrid Río, Madrid – Espanha

cidade-parque-7 cidade-parque-8

Como a região contém muitos monumentos históricos, decidiu-se manter a história dentro do parque e, até à Puerta del Rey, voltou a sua localização original.

2. Cheonggyecheon, Seul – Coreia do Sul

cidade-parque-3 cidade-parque-4

A gigantesca autoestrada foi construída sobre um canal e diariamente passavam mais de 160 mil veículos sobre ela. Foi substituída pelo projeto de Kee Yeon Hwang que visava a despoluição do canal, recuperando o espaço e ainda diminuindo os níveis de ruído e temperatura do lugar.

3. Pier Freeway, São Francisco – EUA

cidade-parque-5 cidade-parque-6

Após ter sido danificada pelo terremoto de 1989, foi transformada no lugar que tem uma das melhores vistas da baía de São Francisco e conta com muitos quilômetros de passeios para pedestres e ciclistas.

4. Harbor Drive, Portland – EUA

cidade-parque-1 cidade-parque-2

Essa foi uma das primeiras auto-estradas dos Estados Unidos. A ponte Hawthorne, que antes era usada como autoestrada, hoje é exclusiva para ciclistas e pedestres.

5. Park East Freeway, Milwaukee – EUA

Hoje o projeto Park East Corridor está em desenvolvimento e, quando inaugurado, permitirá livre acesso do centro da cidade até o rio.

cidade-parque-9

cidade-parque-10

Outro projeto como esse vai rolar em Seatlle, e tem como objetivo este cartão postal super lindo ;)

cidade-parque-12


1

Como forma de aperfeiçoar a consciência da impermanência das coisas e dos eventos, os monges aprendem dentro dos monastérios a confeccionar minuciosas mandalas de areia e depois desmantelá-las em segundos. A peça, que simboliza a nossa relação com o Universo e com a divindade, consumiu 65 horas de trabalho durante uma semana. O ensinamento diz que “para vivermos em paz, temos que aceitar: somos todos turistas na Terra. Nada dura para sempre. Praticar o desapego é essencial para isso”.mandalaarcoiris2

Quantas vezes não criamos grandes expectativas achando que um carro, uma roupa, uma casa, um grande amor, um emprego ou uma viagem iria nos satisfazer? Dentro de nós, há centenas de recursos esperando para serem usados, como a perseverança e a concentração.

“O pensamento budista é: o fim de algo é o começo de outro”. Uma morte é seguida de um nascimento, a perda de um amor abre portas para o recomeço, um emprego que julgávamos como o melhor do mundo pode ficar em segundo lugar no pódio ao aparecer outro e por aí vai.


Casa dos sonhos icon
30 de agosto de 2014
Por

Processed with VSCOcam with p5 preset

Quem gosta de decoração vai se apaixonar pela ideia genial da Americana Claire Tibb. Sabe aquela casa aconchegante, bem decorada e do jeitinho que a gente gosta? Ela foi idealizada por Claire, e, na verdade, apesar de ser montada exatamente como um casa, funciona com uma loja de decoração e galeria de arte, pois expõe diversas peças de design incríveis.

Processed with VSCOcam with p5 preset

Claire Tibbs tinha uma idéia, começou do zero, e criou o que hoje se chama “Humboldt House” – uma loja vintage no bairro pitoresco Humboldt Park de Chicago. Ela foi constituída assim como uma moradia convencional com os objetos, móveis, luminárias, tapetes… assim, oferece um espaço super aconchegante. Cada ambiente da casa remonta a um momento da história, com os objetos vintade inspirados naquela época. Lindo, né?

Dá uma espiadinha na casa-loja-galeria de Claire:

Processed with VSCOcam with p5 preset

2 - Cópia 3 - Cópia 4 - Cópia


Destinos incríveis: Escócia icon
29 de agosto de 2014
Por

Escocia-2

Pensando nas férias, mas ainda não decidiu que destino escolher? Se você é um daqueles apaixonados por paisagens encantadoras, que parecem ter saído de um conto de fadas, a Escócia é o lugar certo ;)

Não só de uísque e as saias kilts vive o país! O que se destaca nesse pedaço do Reino Unido são suas paisagens históricas, com montanhas, pântanos, ilhas costeiras, falésias à beira-mar e floresta ocasional. Boa parte da população escocesa optou por morar em áreas rochosas, por conta da falta de árvores em seu território.

escocia_lista_viagens_09-630x420

O país já foi usado para a inspiração de cenários e gravações de cenas de filmes com temáticas épicas, devido à sua beleza histórica, como Braveheart, Highlander, Rob Roy e Harry Potter.

Se for para a Escócia, leve sua câmera, pois as paisagens são simplesmente apaixonantes ;)

escocia_lista_viagens_04-630x420 escocia_lista_viagens_06-630x418 escocia_lista_viagens_11-630x471 escocia_lista_viagens_25-630x418untitled-2153-copy


Looks para o fim de semana icon
29 de agosto de 2014
Por

Hoje é aquele dia de se inspirar em looks que são tudo de bom ;) Só tem coisa linda e que dá pra adaptar para o seu estilo. Olha só:

page1 page2 page3 page4 page5


Angola Fashion Week icon
28 de agosto de 2014
Por

Já ouviu falar no Angola Fashion Week? É um evento lindo que reúne o melhor da moda angolana na capital Luanda.

Uma marca muito forte do evento, que já está na 15ª edição, é que há entre os estilistas locais uma paixão por ser africano, pelas cores e pela cultura do país, e eles querem levar isso ao mundo através de suas criações.

Um dos maiores eventos de moda do país, o Angola Fashion Week contou pela primeira vez com a curadoria de um time de profissionais brasileiros. O resultado do trabalho é encantador ;)

10384280_332622520236967_1648028396981347643_n 10526034_332622766903609_596771193374551678_n 10538407_332622533570299_2549653817382608341_npage1

10584062_332059543626598_3573731809412808427_n

 


Como ter um jardim tropical em casa icon
28 de agosto de 2014
Por

Quer ter um jardim em casa, mas não tem muito espaço? Trazer o verde para o seu ambiente mesmo em locais pequenos é possível sim. Basta aproveitar bem o espaço disponível com algumas ideias simples ;)

O local escolhido pode ser a varanda de um apartamento, por exemplo. Uma saída fácil pode ser um jardim vertical numa parede vazia da casa.

jardim-tropical-01-30929

Na foto que você vê, foi feito o seguinte: o piso de cerâmica, branco, foi coberto por um deck de madeira. Na parede foi colocado um jardim vertical – ótima alternativa para quem tem um espaço com poucos metros quadrados.

jardim-tropical-30932

Atenção na escolha das plantas: isso depende de vários fatores como a quantidade de luz que o espaço recebe, em que horário bate mais sol, o clima da cidade (quente, úmido, seco) e a quantidade de vento (muito ou pouco intenso). E o gosto pessoal: mais flores, mais folhas, plantas com frutas etc.

Uma dica que aumenta a sensação de espaço é o uso de espelhos. ;)

jardim-tropical-30933

Mais simples do que parece né? O resultado é lindo e dá outra cara pro ambiente!

 jardim-tropical-30934


Já pensando nas férias, no verão? A moda também! Alguns itens já são considerados o carro chefe da próxima temporada. Por isso, você pode apostar neles sem erro. Dá só uma conferida:

>> 1. Bijoux

A pele mais à mostra do verão, permite que os acessórios ganhem mais visibilidade no look. Por isso, o forte da estação serão as pulseiras e colares. Dica: os itens pra você investir são os acessórios com a pegada gypsy, como as pulseiras de moedas; e os itens com penas e muita cor.

1

>> 2. Branco chic

As bolsas peruanas (as bolsas wayuu, lembra?) estão em alta e vêm pra animar os visuais urbanos e os praianos. Elas são perfeitas pra serem usadas como ponto de cor nos looks brancos que fazem sucesso na temporada de valor. A tendência branquinha da vez é usar peças vazadas, como aquelas com renda ;)

2

>> 3. Outras cores e o jeans

Anote aí as cores fortes para a estação: amarelo, vermelho, laranja e azul. No jeans, a tendência é a lavagem clarinha e visual meio destroyed. Para as calças, a dica de stylling é dobrar as barras ;)

>> 4. Itens que garantem charme extra

As texturas naturais como palha, corda e penas tomam conta dos chapéus, bolsas e sapatos. Franjas repaginadas, acessórios pra cabeça também são boas pedidas. O étnico segue forte como tendência e se você gosta de looks cheios de glam, a dica é investir em pedrarias ;)

3

>> 5. Básicos com bossa

A palavra de ordem é o conforto. Tênis basiquinhos e alpargatas estão com tudo.  Peças soltinhas, com modelagem bem fluída, assim como os vestidos longos prometem fazer sucesso. 


Casas sustentáveis icon
27 de agosto de 2014
Por

casaArvore_1000x600_internaUma tendência do bem que vem ganhando cada vez mais força é a construção de casas sustentáveis. Elas são produzidas com uso de madeira e material reciclado, poupando o meio ambiente não só na forma de construir, mas também na forma de se manter, com o reaproveitamento de água da chuva e usando energia solar, por exemplo.

Seu design foge daquela arquitetura tradicional das revistas de decoração, mas propõe espaços orgânicos, mais aconchegantes, cheios de charme e pessoais.

As handmade houses ou “casas feitas à mão” são construções erguidas por entusiastas da construção civil e da arquitetura, muitas vezes passando longe de profissionais. Algumas delas são construídas de forma quase artesanal e intuitiva, o que as torna cheias de personalidade. Essas casas chamaram a atenção de Richard Olsen, que viajou por países como os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália para documentá-las em um livro, intitulado “Handmade Houses: A Century of Earth-Friendly Home Design“.

Dá só uma olhadinha na beleza e criatividade dessa arquitetura natural:

casas-feitas-a-mao5 casas-feitas-a-mao9 casas-feitas-a-mao10

casas-feitas-a-mao8