Como usar: calça pantalona! icon
30 de setembro de 2014
Por

Um dos itens mais pedidos da estação, as calças pantalonas vêm com tudo nessa temporada!

Vale lembrar que a pantalona é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa feminino. Ao longo da história, já foi ícone das mulheres que foram às ruas trabalhar durante a II Guerra Mundial e também do movimento hippie, lá no final dos anos de 1960 e meados de 1970.

São super amplas, confortáveis e versáteis, ideal para quem quer um guarda-roupas bem variado e cheio de estilo.

LONAS

Perfeita para ambientes mais casuais, a sua modelagem bem fluida e soltinha tem tudo a ver com quem quer charme sem abrir mão do conforto, elegância e feminilidade. Se tiver um tecido mais leve, fica bem cara de verão, né? ;)

Tem vontade de experimentar e tem medo de errar nas proporções? Veja algumas dicas para você arrasar:

>> Para alongar a silhueta: é preciso uma peça com modelagem realmente bem elaborada: o volume de tecido ajuda a modelar o corpo. Pra quem ficar com as pernas mais longas, o segredo é escolher uma com a cintura mais alta.

PANTA

>> Além de ter aquela pegada boho, algumas pantalonas são fáceis de combinar: é só apelar para blusas mais justinhas que marquem a cintura – ou por dentro da calça. Usando acessórios mais sequinhos e misturando texturas, o look fica mais interessante.

>> Dica: O erro mais comum de quem usa esse tipo de calça é na hora do comprimento: ela não deve ficar acima do sapato, mas não deve arrastar no chão (o ideal é que fique a poucos centímetros dele, quase lá).


A essência do Sudão icon
29 de setembro de 2014
Por

A essência do Sudão foi captado pelas fotógrafas Carol Beckwith e Angela Fisher com maestria. Elas possuem uma vivência de mais de 30 anos do registro de cerimônias, rituais e cotidiano de povos tribais africanos, por isso suas imagens refletem uma longa e profunda relação de respeito com os costumes e as pessoas dessas tribos.

Admirar essas imagens é abrir uma janela ao passado, observando traços de uma cultura rica e fascinante de um povo lindo, que preza pelo costume de seus ancestrais como forma de olhar para o futuro. Veja alguns dos extraordinários registros das fotógrafas:

78468ad5288d433009367eeff5a5f3b3_L Dinka Woman with Baby Dinka Woman Dancing l_BF_DKA-001_1354059475 l_BF000DI_1228348327 l_BF020DI_1228348760 l_BF032DI_1229307091 l_BF089DI_1229306527


Penteados para fazer em 3 minutos icon
29 de setembro de 2014
Por

Quem é que não ficar linda e dar um mudada no visual de vez em quando? O legal é que é possível fazer isso em apenas alguns minutinhos. e sem gastar quase nada. Para isso, bastam alguns penteados diferentes para dar um ar despojado às suas produções, sem precisar perder tempo ;) Preparamos três tutoriais de penteados que levam apenas alguns minutos, têm aquela pegada que a gente adoro, e ainda combinam com looks para todas as ocasiões, olha só ♥

BOHO RABODECAVALOBOHO turbante


Toques de luz na decoração icon
28 de setembro de 2014
Por

Luzes-3

Já pensou em dar mais luz à sua casa de uma maneira fácil e super charmosa? Existe um jeito bem prático e rápido de fazer isso gastando pouco. A ideia é aproveitar o pisca-pisca com criatividade para dar um up nas composições de salas, quartos e varandas, criando um efeito de penumbra que a luz direta não é capaz de causar.

mala-decoracao

 Além disso, as luzinhas dão um ar lúdico e criativo à decoração. Confira a seguir algumas ideias incríveis para decorar – e iluminar – ambientes com esse recurso.

>> Faça luminárias

como_usar_velas_decoração_natal_luzes_lampadas_iluminacao_natal_dicas_decoracao_velas

Existem várias possibilidades de fazer luminárias usando pisca-pisca. Você pode fazer uma cúpula de tecido ou papel. Depois, ao invés de colocar lâmpadas grandes, você pode colocar luzes natalinas. A iluminação fica bem difusa e aconchegante

Outra maneira interessante de montar um luminária, é colocar o pisca-pisca dentro de garrafas. Simples assim!

>> Coloque luzes na sua cabeceira

q10

Se você quiser dar um toque de luz ao seu dormitório, uma boa pedida é iluminar a cabeceira com pisca-pisca. Você pode fazer contornos de diferentes desenhos ou até mesmo imitar uma cabeceira de verdade. O visual fica maravilhoso é o procedimento é bem simples. Basta fazer o molde do desenho na sua parede e depois prender as lâmpadas usando preguinhos.

>> Combine com outros elementos

Decoracao-Reaproveitando

Uma maneira menos óbvia para aproveitar o charme desses pontos de luz, é combiná-los com outros objetos, como árvores, vasos e tecidos. O resultado fica bem bacana ;)

gaiolas-13

Depositphotos_22470475_s-640x460luzes-pisca-pisca-na-decoração.3

 

 


Primavera Yacamim icon
27 de setembro de 2014
Por

Mudaram as estações, e com ela, as roupas. Aos poucos, vamos abandonando as cores escuras e as peças mais pesadas de inverno, para dar lugar a peças mais leves, soltas e coloridas. É a época perfeita para investir em looks coloridos, alegres e bem despojados.

O guarda-roupas de primavera enche-se cor e novidades: a sacada dessa vez é misturar cores pasteis e claras, como cores mais quentes e vibrantes. O azul está no topo da lista para esta primavera, mas são muitas mais as cores que vão percorrer as ruas nesta temporada, como o laranja e os tons rosados.

PRIMA2

As saias são algumas das peças mais usadas na primavera, mas elas vêm com uma novidade. Contrariando a ideia que na primavera as peças de roupa são mais curtas, as desta temporada têm tamanho midi ou longo.

Outro item que não pode faltar é a estampas multicolorida. Vamos encontrar estampas combinando cores quentes e frias e terão mais destaque o formato de poá e temáticas.  Pelo seu conforto e tecido leve, as calças pantalonas vão continuar sendo uma forte tendência para esta época de calor.

PRIMA1

Outra das tendências que promete conquistar os corações das mulheres são as roupas feitas com tecidos naturais. Eles são super confortáveis, além de serem peças altamente sofisticadas. Para arrematar o look, fica legal combinar essas peças com acessórios artesanais.

 A nossa loja virtual já está com cara de primavera e com aquele colorido todo especial. Vem ver de pertinho ;)

PRIMA3


Turismo: cidades montanhosas icon
26 de setembro de 2014
Por

Como diria o poeta, viajar é preciso! Ainda mais quando existem tantos destinos incríveis esperando nesse mundão afora! Das praias mais ensolaradas até as montanhas mais geladas, as possibilidades são muitas.

Hoje vamos falar do charme das cidades montanhosas, que têm um apelo todo especial. Com seu clima geladinho e cenário encantador, elas são opções pra quem não curte o calor dos trópicos.

Com cenários dignos de filmes, as cidades na França, Noruega, Nova Zelândia e Itália, e ainda em outros países, aquecem o coração daqueles que buscam por um cantinho para curtir o clima. Nossa lista mostra cidades lindas para se visitar que vão muito além dos destinos tradicionais desses países.

Descubra novos destinos para se explorar quando as temperaturas não combinam com praia e piscina:

1.Wanaka, Nova Zelândia

montanha1

A Nova Zelândia nunca é uma má ideia para quem curte estar em meio à natureza. À beira do lago Wanaka estão situadas muitas vinhas, bons restaurantes e outras atrações que vão além da exuberância natural.

2. Hallstatt, Áustria

montanha6

Nesta cidade, carro não entra, é banido. Só este fato já faz dela um lugar onde as belezas naturais falam mais alto do que qualquer outra coisa, cercado de flores coloridas e casinhas de madeira que vão fazer seu coração derreter.

3. Bled, Eslovênia

montanha8

Parece até um quadro, mas entre a borda da Eslovênia e a Áustria está uma cidade alpina com um impressionante castelo num pico bem alto, um lago intensamente turquesa e muitas histórias medievais incríveis. Além disso, o famoso bolo “kremma resina” costuma conquistar os turistas pelo estômago.

4. Notre Dame de Bellecombe, França

montanha9

A pequena cidade francesa é similar aos Alpes suíços, com estruturas histórias e um lindo cenário montanhoso de fundo. Para os apreciadores de um bom vinho, parece mais perfeita ainda, já que por lá acontece um popular festival de vinho local.

5. Olden, Noruega

montanha14

A tranquila cidade de Olden abriga em torno de 500 residentes, que têm o privilégio de acordar todos os dias com uma vista espetacular para lagos glaciais, cachoeiras, montanhas e os fiordes mais famosos da Noruega, dignos dos cenários de filmes como “O Senhor dos Anéis”.


Looks para o fim de semana icon
26 de setembro de 2014
Por

Quem aí já está no clima do final de semana? Impossível não ficar contando as horas e sonhando com o merecido descanso ;)

Já tem programação para esses dias? E os looks, já escolheu? Para os passeios do final de semana a dica é sempre algo estilo, confortável e que faça você se sentir bem e linda.

A dica da vez é: se jogar no climão de primavera, aproveitar o colorido, as estampas florais, e ainda arrasar com peças levinhas, já que as temperaturas ficam mais amenas.

Spell_002 Spell_005 Spell_012 Spell_014 Spell_017 Spell_018 Spell_020 Spell_021 Spell_022 Spell_026 Spell_034 Spell_037 Spell_045 Spell_060 Spell_062


Decoração com fotografia icon
25 de setembro de 2014
Por

Se tem uma tendência de decoração com um resultado super lindo e que é muito fácil de fazer é decorar com fotos. Sejam elas tiradas por você, ou aquelas inspiradoras que você ama, as fotos trazem sempre um toque de muita personalidade para os ambientes.

Tudo que você precisa é de espaço na parede e molduras legais, o resto é só pesquisa. O difícil mesmo é decidir entre tantas fotos lindas, aquelas que merecem um espaço na sua casa.

Screenshot_3

Uma dica valiosa é sempre avaliar o ambiente em que elas serão inseridas. Se a decoração já tem muita cor, uma solução é investir em fotografias preto e branco e molduras mais tradicionais para equilibrar.

Se você quer dar contraste, que tal escolher fotografias em preto e branco e inseri-las em molduras bem coloridas e elaboradas?

quadros-encostados-1 (1)

Outra dica é escolher as fotos pela paleta de cores, ou então por um tema central, como natureza ou paisagens, por exemplo.

E aí, se inspirou? Conta pra gente como você faria a sua decoração!

quadros-parede4 Screenshot_2

lkl

 


Tatuagens de primavera icon
25 de setembro de 2014
Por

Uma das nossas paixões com certeza é a tatuagem. Já falamos sobre elas algumas vezes aqui no blog, abordando um pouquinho da história dessa arte de se expressar através do próprio corpo.

Para cada pessoa, o significado é totalmente diferente. Muitas pessoas fazem tatuagens por questões estéticas, para marcar um momento, manter uma memória, ou simplesmente marcar a pele, usando o próprio corpo como uma tela a preencher.

Aproveitando que essa semana começou a primavera, buscamos algumas tatuagens inspiradas na natureza, que tenham a cara dessa estação. Dá uma olhada nessas ideias lindas. Quem sabe você não se apaixona e faz uma também? ;)

1 2FACE


A incrível praia verde icon
24 de setembro de 2014
Por

A natureza tem obras muito surpreendentes. Entre elas, uma praia com areia verde nos arredores de South Point, no Havaí. A praia de Papakolea, também conhecida como Mahana Beach e Green Sand Beach (“Praia da Areia Verde”) impressiona por conta de sua coloração exótica e natural.

Papakolea13

Sendo uma das únicas do mundo, (sendo que existem outras apenas na Noruega e nas Ilhas Galápagos), a cor da praia de areia verde oliva vem de uma pedra esverdeada e semi preciosa chamada Olivina. Sua origem remonta ao  vulcão de 49 mil anos de idade Pu’u Mahana, em uma região próxima ao local. A força erosiva do oceano na base do vulcão acabou transferindo as pedras para a praia, trazendo o tom diferente para a areia ao longo do tempo.

Papakolea Papakolea2 Papakolea6 Papakolea10 Papakolea11 Papakolea12