Nova Tropicália icon
26 de novembro de 2014
Por

A pegada das coleções de verão são totalmente tropicalistas e não ficam só restritas às roupas.

>> Exuberância nos looks:

A tropicália invadiu o closet do pré ao pós-praia: estampas com flora e fauna – coqueirais, folhagens verdejantes, bananeiras, abacaxis e até mesmo araras – deixam o look ultratemático sem ficar clichê. A moda praia faz referências aos paraísos tropicais e ganha uma elegância exuberante.

1

>> Beleza ensolarada

Pele iluminada e banhada pelo sol é tendência predominante nas passarelas de moda. Do verão 2015 internacional ao São Paulo Fashion Week, a pele recebe brilho que parece vindo diretamente de um feliz dia de praia.

2

>> Pé no chão

Dê férias também aos saltos altíssimos: flats, alpargatas, sandálias baixas e rasteirinhas são o grande sucesso da estação. Melhor ainda se elas tiverem aquele ar super natural e tropical proporcionado pelo couro, as tramas naturais e o colorido.

PÉS


Belezas da austrália icon
26 de novembro de 2014
Por

AustraliaPhotos_interna

Não tem quem resista à beleza de uma paisagem natural ou de uma fotografia bem tirada, né? ;) Foi o que aconteceu com o fotógrafo Johan Lolos. O jovem deixou a Bélgica para viajar por todo o mundo e fotografar as surpresas de cada paisagem. Seu primeiro destino, a Austrália, serviu como pano de fundo para clicks super inspiradores que revelam os encantos desse paraíso.

AustraliaPhotos2

Johan percorreu todos os estados do país – uma jornada de mais de 40 mil km feita de carro, a pé, avião, barco, trem ou ônibus. Pelo caminho, registrou paisagens naturais que não se encontram em qualquer lugar e tem um apelo único.

Durante um ano de aprendizado, conviveu com cangurus, conheceu espécies curiosas, testemunhou tartarugas marinhas dando à luz seus ovos, nadou com tubarões-baleia e golfinhos selvagens, brincou com leões-marinhos, fez um cruzeiro de três dias até às ilhas australianas, tirou até a licença de mergulho. Tudo isso registrado em fotos lindas, é claro.

AustraliaPhotos1
AustraliaPhotos5 AustraliaPhotos7 AustraliaPhotos8 AustraliaPhotos9 AustraliaPhotos11 AustraliaPhotos22 AustraliaPhotos24


Hotel na montanha icon
25 de novembro de 2014
Por

montana-magica2

Acredite, este lugar incrível e mágico que você está vendo não só existe como é um hotel, que está disponível para quem quiser um repouso nada convencional. Para quem curte se aventurar na natureza, o hotel La Montaña Mágica, que, como diz o nome, foi construído dentro de uma montanha artificial, é a opção perfeita. Com visual exuberante, ele ainda conta com uma cascata que corre do topo ao pé do local.

montana-magica

O espaço, que também opera como hostel, foi planejado dentro da reserva biológica Hulio Hulio, no Chile, respeitando as tradições regionais, com muitos itens feitos pelos artesãos das aldeias Neltume e Puerto Fuy. Ele tem capacidade para até 40 pessoas, acomodadas em 13 quartos disponíveis.

montana-magica12

Além do visual cinematográfico, os hóspedes têm a chance de vivenciar experiências únicas, como tomar banho dentro de troncos centenários com águas naturais climatizadas, além de apreciar o visual e os arredores diariamente.

montana-magica5

A infraestrutura ainda conta com sala de leitura, mini golf, bar, sauna, piscina e atividades ao ar livre como escalada, caminhadas e uma tirolesa considerada a mais longa da América do Sul, a uma altura de quase 500 metros do chão. Tem como ser melhor? ;)

montana-magica11


Novidades em acessórios icon
25 de novembro de 2014
Por

topo

Chegaram novidades lindas em acessórios em todas as lojas Yacamim \o/ Confira tudo que chegou de bom para você dar muito mais cor aos seus looks ;)

1-

2 3

 


Festival de flores icon
24 de novembro de 2014
Por

patios-de-cordoba-32

Screenshot_4

Cada estação tem seu encanto, mas dificilmente há quem resista ao charme da primavera, que traz todos os anos cenas lindas e floridas ao redor do mundo. Na cidade de Córdoba, em especial, ela ganha um incentivo a mais no início de maio. O concurso chamado “Batalha das Flores” acontece anualmente junto com a competição Fiesta dos Pátios, feita entre quem tem os vasos mais bonitos na janela durante a época.

patios-de-cordoba-22

O bacana é que a população adere e se empenha bastante na hora de decorar as fachadas com plantas e flores, onde ganham destaque jasmins, gerânios e cravos, além de fontes de água. A participação é tão forte que mesmo os pátios que nem sempre são acessíveis, por serem propriedade privada, durante o grande festival ficam abertos para que todos se encantem com tamanha beleza e charme.

patios-de-cordoba-242

O vencedor, ou seja, aquele com a mais bela e conservada decoração é contemplado não só com dinheiro, mas com bastante prestígio reconhecido na cidade. Essa tradição de pátios decorados é antiga (alguns inclusive datados no século X), vem dos árabes, que pensaram nisso como solução para refrescar o clima seco, tornando esses lugares perfeitos para reunir a família e fugir do calor.

patios-de-cordoba-22_16 patios-de-cordoba-32 patios-de-cordoba-72 patios-de-cordoba-84 patios-de-cordoba-132 patios-de-cordoba-216


A cara do verão icon
24 de novembro de 2014
Por

Para começar bem a semana, que tal um editorial que tem a cara do verão? <3 Quem já está com saudades da praia, do mar e daquele clima gostoso que só o Brasil tem, vai amar esse ensaio super leve e com cara de fim de ano, olha só ;)

57 565 45454 BT.ABL_.-2 BT.ABL_.-3 BT.ABL_.-4 BT.ABL_.-7 BT.ABL_.-9


Receitinha prática icon
23 de novembro de 2014
Por

Bateu aquela vontade de comer algo diferente, super gostoso e que não dá muito trabalho? Nossa receitinha prática de hoje vai te ensinar a fazer uma sobremesa sem perder tempo na cozinha ;)

receita-abacaxi-grelhado-calda

Ingredientes:

.1 abacaxi cortado em rodelas
.1 colher (sobremesa) de margarina
.1 colher (chá) de gengibre ralado

Calda:
.3 colheres (sopa) de chocolate em pó
.1/2 copo (americano) de mel
.1 colher (sopa) de margarina
.1/4 de xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Em uma frigideira anti-aderente untada com a margarina, grelhe as rodelas de abacaxi por um minuto de cada lado. Polvilhe com o gengibre ralado e reserve.

Calda:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e, se preferir a calda quente, basta aquecê-la sem deixar ferver. Sirva com o abacaxi.


Obras de Leonardo da Vinci no Brasil icon
22 de novembro de 2014
Por

leo-interna

Os brasileiros ganharam um superpresentão neste final de ano: a oportunidade de ver de pertinho uma exposição do mestre Leonardo da Vinci, o criador de obras como Monalisa e a Santa Ceia. Parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia  Leonardo da  Vinci (MUST), em Milão, na Itália, desembarcou no Brasil no começo de novembro para uma mostra inédita na Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.

leonardo1

Quem estiver em Sampa, pode conferir ao vivo e em cores a exposição interativa Leonardo Da Vinci, a Natureza da Invenção,  que reúne mais de 40 peças e dez instalações interativas que marcaram e representam a trajetória de um dos maiores gênios da humanidade.

Segundo o curador do MUST em declaração ao site Hypeness, Claudio Giorgionem a exposição está centrada no método de trabalho de Da Vinci e tem como objetivo renovar a percepção sobre sua atuação como engenheiro e pensador: “As obras são apresentadas em diferentes linguagens e revelam o quanto a natureza inspirou Leonardo em suas criações”, acrescenta.

leonardo2

Entre os maiores destaques da exposição estão obras que representam todas as vertentes do legado do mestre: estudos sobre o automóvel, avião, submarino, bicicleta, tanque de guerra, mecanismos do relógio etc. Após passagem por São Paulo, a exposição segue para o Science Museum, em Londres.

Exposição Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção

Local: Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (av. Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Abertura para convidados: 10 de novembro, segunda-feira, às 19h.

Período expositivo: de 11 de novembro de 2014 a 10 de maio de 2015, para o público em geral – diariamente, das 10h às 20h.

Classificação indicativa: livre

Informações: (11) 3146-7405 e 7406

Entrada Gratuita.


Festival de lanternas da Tailândia icon
21 de novembro de 2014
Por

344852-970x600-1Os mistérios e belezas da Tailândia, encantam, anualmente, milhares de turistas que buscam, entre outras coisas, a combinação entre as belezas naturais, o agito urbano, os retiros espirituais e uma cultura encantadora. Não é sem motivos que muitos turistas brasileiros têm escolhido este lugar incrível como destino.

Na capital, Bangcoc, entre os arranha-cés luminosos e a paisagem urbana, vivem 6 milhões de habitantes. No sul, existem praias paradisíacas que nem parecem ser verdadeiras. Ao norte, o budismo é predominante e o país demonstra sua rica história e relação com templos sagrados.

FestivalYeePeng_Tailândia1

É, inclusive, em homenagem a Buda que, em todo mês de novembro, o país torna-se o palco de belíssimos e surpreendentes festivais de Luzes e das Lanternas. Conhecido por Loi Krathong, o Festival das Luzes acontece em várias cidades simultaneamente. Durante as festividades, os tailandeses soltam nos rios barquinhos decorados com flores, velas e incensos. Alimentos e moedas também são colocados como oferendas para trazer boa sorte. O efeito visual de milhares de pequenas chamas flutuando na água é fenomenal.

Loy_Krathong04

Por outro lado, o Festival das Lanternas, ou Yi Peng, é mais concentrado na cidade de Chiang Mai. Durante as comemorações, montes e montes de lanternas de papel iluminam o céu enquanto fogos de artifício estouram ao fundo. Originalmente, apenas os monges budistas soltavam os balões, mas hoje em dia todos participam. O objetivo simbólico é enviar os problemas pessoais e más vibrações para as alturas.

Loy_Krathong03 Yi-Peng02 Yi-Peng06 Yi-Peng07

Lindo, né? ;)


Looks para o fim de semana icon
21 de novembro de 2014
Por

post3Chegou a tão aguardada sexta-feira, dia oficial de preparar os looks para o final de semana. Se você já tem programação, confira algumas dicas e inspirações para montar aquele visual de arrasar ;) Se você não tem, dá tempo de pensar em algo que case com aquele look que você está doida pra estrear!

POST1

Dicas: se a ideia é bater perna por aí, invista em looks mais básicos e confortáveis no melhor estilo hi-low, assim você fica charmosa sem medo de ser feliz. Se a ideia é ficar fora de casa por bastante tempo, tenha sempre uma casaquinho à tiracolo para se proteger do arzinho mais gelado da noite. Se o ambiente vai ser ensolarado como uma praia ou parque, um chapéu é uma boa pedida para tornar o visual mais interessante e, ao mesmo tempo, proteger do sol.

post2post4 post4=