Feira Art Rua icon
18 de setembro de 2014
Por

O Brasil está cheio de intervenções artísticas apaixonantes né? Desde um artesanato criativo até a arte de rua, chovem expressões riquíssimas.

Uma delas, A Feira Art Rua, começou no último dia 11. Ela reúne artistas do Brasil e do mundo todo para fazer intervenções urbanas na região portuária da cidade. Estiveram expostas cerca de 20 galerias.

Lá na fanpage do projeto tem atualizações sobre o evento pra você se programar pra edição do ano que vem!

Olha só algumas das intervenções que rolaram por lá ;)

artrua-zupi grafite-zupi instalacoes-zupi mural-zupi1 RIO-zupi


Dossiê de verão icon
17 de setembro de 2014
Por

Preparamos um guia completo com o que vai bombar na moda, na beleza e na cultura. Confira algumas dicas e comece já a planejar seus dias quentes.

>> Praias << Pra quê viajar pra fora se aqui pertinho tá cheio de praia linda? ;) E o biquíni? Terá corte retrô, com shape comportado. Mas usar e abusar do cropped continua valendo

foto-top-30-de-praias-sc-2-lugar-ilha-do-campeche

>> Maquiagem << Azul no céu, no mar e na maquiagem. As sombras no tom vão contornar e destacar os olhos das moças mais antenadas. Se nos olhos a cor mais quente é o azul, na boca, é o laranja. Só não vale usar os dois tons ao mesmo tempo.

>> Couro << Couro, acredite se quiser! A matéria-prima não é mais associada só ao inverno. Basta que esteja em um short ou uma minissaia – assim, a produção continua fresquinha. Também dá pra usar em acessórios ;)

>> Sangria << Feita com espumante e frutas cítricas, ela será a bebida favorita para refrescar os dias quentes. Mas a boa e velha água de coco também continua com tudo!

SangriaFeaturedImage

>> Laranja << O laranja também vai deixar seu closet mais caliente. Mas, para não acender demais, vá de complementos, como bolsas e sapatos, neutros.

>> Estampas << Os estampados estão fortes também, com destaque para o floral e o tropical

page

>> Cabelos << Tranças são práticas e dão graça fácil aos cabelos. Vale espinha de peixe, enraizada, lateral e assim em diante.

>> Anos 70 << As calças de cintura alta e com padronagens psicodélicas ganham espaço nas vitrines e nos closets. Boa maneira de reviver a década.


Dia da compreensão mundial icon
17 de setembro de 2014
Por

Hoje é um dia importante, o dia O Dia da Compreensão Mundial. ;)

Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre uma das principais características que a humanidade deve ter para que haja de paz no planeta: compreensão.

No mundo com tantas diferenças, a grande questão proposta desse dia, não é anulá-las ou fingir que elas não existem, e sim justamente saber lidar com elas, respeitando e procurando entender os sentimentos do próximo. Se colocando no lugar deles.

A ideia é fazer com que todos os líderes de governo e sociedade em geral pensem e equilibrem os seus julgamentos com paciência e respeito ao próximo. A compreensão abrange os inúmeros tipos de preconceitos e atuais conflitos que existem em todas as sociedades, sejam étnicas, religiosas, sexuais ou socioeconômicas. O objetivo é ainda o de tornar as pessoas mais humanas e compreensíveis, tentando transformar o mundo em um lugar mais tranquilo e amoroso para todos viverem.

DIA

Nesse dia, que tal repensar um pouquinho nossas atitudes e nos tornarmos mais compreensivos?


Aposta: macacões icon
16 de setembro de 2014
Por

Sucesso do verão 2014, os macacões voltam com tudo ainda na próxima temporada. De diversas modelagens, tecidos e estampas, eles prometem vir com força em todos os estilos.

São opções despojadas, leves e que têm super a cara do verão.  A grande vantagem do macacão é a praticidade na hora de vestir. Assim como os vestidos, eles são compostos por uma única peça. Botou, tá linda! Simples assim.

Não precisa combinar parte de cima, com parte de baixo, eles vestem bem, se você quiser variar, é só caprichar nos acessórios ;)

Pra quem quer entrar nesse moda sem errar, é só dar uma olhadinha nas maneiras de usá-lo:

MAC1 mac2


Jardim pra quem quer flores icon
16 de setembro de 2014
Por

Sem Título-1

Difícil quem não goste de flores e não se renda aos encantos de um jardim caprichado. Com casas cada vez menores e espaços reduzidos, principalmente nas grandes metrópoles, uma alternativa que vem suprindo essa necessidade são os jardins comunitários.

Por definição, são pequenos ou grandes terrenos cultivados coletivamente por um grupo de pessoas com a intenção de integrar a comunidade ao meio ambiente, tornam o local mais bonito, fertilizar a terra, ter alguns pés de fruta férteis e ainda preservar áreas naturais ;)

28jan2014---uma-mulher-cultiva-plantas-no-seu-lote-no-lendario-aeroporto-tempelhof-antigo-local-de-transporte-aereo-de-berlim-na-alemanha-que-agora-abriga-um-dos-maiores-e-mais-incomu

Esse tipo de jardim pode ser público ou privado, e, por conta do envolvimento da comunidade, são extremamente organizados e permitem que as pessoas cultivem seu próprio alimento, doem o alimento cultivado, ou simplesmente plantem algo para deixar o lugar mais bonito.

28jan2014---um-girassol-e-cultivado-em-um-lote-no-lendario-aeroporto-tempelhof-antigo-local-de-transporte-aereo-de-berlim-na-alemanha-que-agora-abriga-um-dos-maiores-e-mais-incomuns-j

Os “jardineiros” interessados se associam ao jardim, pagam uma taxa e devem seguir algumas regras. Todos têm em comum o fato de não terem fins lucrativos.

Em lugares como os EUA uma opção recorrente é a transformação de lugares abandonados em jardins produtivos ou integrados a parques públicos, como uma opção de lazer. Já na Europa, esses ambientes costumam ser divididos em lotes e cultivados por um único indivíduo ou família.

103364_Papel-de-Parede-Jardins-de-Keukenhof_1280x960

Aqui no Brasil a moda ainda não pegou e são poucas as cidades que possuem programas de adoção de canteiros. A ideia é uma forma inteligente de cultivar a beleza de onde você vive. Que tal pensar em um para o seu bairro? ;)


Inspiração ♥ icon
15 de setembro de 2014
Por

➳ Inspiração nunca é demais, principalmente quando temos a semana toda pela frente, certo? ;)

Por isso, começamos trazendo um daqueles editoriais super lindo, que dá vontade de pegar o melhor guarda-roupas e sair arrasando. Já com aquela carinha dos dias quentes (falta pouquinho pro fim do inverno!), e ele é super leve e encantador. Dá pra ter uma ideia do que vem por aí nas próximas temporadas e ir sonhando com aquelas peças bem levinhas e coloridas ♥

Turk1-_029 Turk1-_046 Turk1-_054 Turk1-_057 Turk1-_109 Turk1-_121 Turk1-_141 Turk1-_163 Turk1-_165 Turk1-_171 Turk1-_172 Turk1-_173

 

 


Spirit of folk icon
15 de setembro de 2014
Por

spirit-of-folk-festival-2012

Nos próximos dias começa um dos festivais mais bonitos do mundo, o Spirit of Folk! Ele acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, na Irlanda.

O que tem de mais especial lá? Segundo os frequentadores do festival, “as pessoas, vibração comunidade, a atmosfera “.

>> O que rola no festival este ano?

“Como sempre, queremos criar um evento que vai deixar você sorrindo, brilhando, dança e educação (de uma forma divertida!)”, dizem os curadores do evento. Spirit of Folk é um festival de dois dias de acampamento, no cenário da bela Dunderry Park. É um fim de semana familiar que celebra toda a cultura popular!

J0243320083_2

O festival não é apenas sobre a música – que, no evento contam com canto popular, folk rock e a celtic music irlandesa), mas é um evento global, que celebra todos os aspectos de ricas tradições ancestrais, incluindo música popular, contação de histórias, a vida do povo e jogos populares. A área de História Viva vai trazer muitos dos ofícios tradicionais, com artesãos fantasiados executando oficinas sobre habilidades há muito esquecidas, que remontam à idade média.

Para celebrar essa cultura antiga, também rolam encenações pequenas de algumas das famosas batalhas da história celta! Os visitantes podem participar de cerimônias xamânicas e druidas irlandeses. Esta área também será a sede para sessões de dança e yoga, bem como algumas conversas e bate-papos.

Screenshot_1

E se tudo isso ainda não tem convenceu, que tal a chance de participar de algumas experiências imersivas da idade média, como aulas de tiro com arco, falcoaria (com aves de rapina reais), e lições de astronomia?

dsd

Este festival é uma oportunidade única para mergulhar na rica herança folclórica da Irlanda e experimentar a magia do Espírito Folk.

camping&bunting-web


Adeus ao salto icon
13 de setembro de 2014
Por

Nesse verão, dê adeus ao salto. Se você quer ficar super bonita, antenada e ainda muito mais confortável, que tal abandonar os saltões e se jogar nas opções baixinhas mais charmosas para o verão?

Dentre elas estão as rasteirinhas, sandálias sem salto e alpargatas, que cumprem a função de deixar você linda, fresquinha e sem perder o bem estar pra bater perna e arrasar por aí ;)

Os calçados baixinhos são fáceis de combinar, existem modelos adequados para todo o tipo de evento, desde os calçados pra trabalhar, como pra passear e curtir. Dá uma olhadinha nessas opções lindas e confortáveis:

>> Alpargatas

alpargata

>> Sandália Franciscana

franciscana

>> Gladiadora 

gladiadora

>> Sandália com sola de juta

SANDALAI


Arte que nós amamos icon
13 de setembro de 2014
Por

Hoje vamos falar de um de nossos temas favoritos: arte ♥

Rachel Urquhart tem um trabalho que chama a atenção pela sensibilidade, significado e riqueza de detalhes ;) A ilustradora por natureza e escritora por circunstância, cresceu, em suas palavras, “no meio do mato” e se mudou para a cidade onde agora faz sucesso com suas ilustrações e escritos.

Sobre a inspiração de seus trabalhos, Rachel diz: “estou interessada no equilíbrio das coisas, das coisas como elas realmente são – nem aqui nem lá, belo ou horrível, forte ou fraco, sábio ou estúpido. É sempre mais de uma coisa, e isso é o que é”. Suas ilustrações falam de beleza, natureza, simplicidade, algo que vem das raízes.

Dá uma olhada em alguns dos trabalhos inspiradores dessa jovem cheia de talento ♥

3e245dcb490ad1f67de2285d15aa7a2a 6fca903b77bf4bfa9db4ec65c65ebe3d 7b2b4d181f695786ed8606efc67906a5 7c56eb95854cd9075e69b813148277e7 8ee81543e774010bbe11f3d717be4b12 73ff79ced90bb05ba872d51083bb3185 03435ef2d723463aca23ccadf288394f a97b69fcde5cbbc9ad56b2fffaf33d58 ee6ece9fe6181adf601c8cafa2bd703d


Para sair da rotina icon
12 de setembro de 2014
Por

Que tal quebrar a rotina este final de semana fazendo algo divertido, que vai te fazer bem, e vai valorizar o seu tempo livre? Fazer aquilo que você ama também te ajuda a descansar, não é só dormir não ;)

Investir um tempo em você faz bem pra sua saúde, pra sua beleza e ainda te rende bons momentos. Ainda mais se você fizer algo diferente na companhia da família, e dos amigos.

Para tirar seu final de semana da rotina, preparamos uma lista com 10 atividades super legais que você pode fazer hoje mesmo!

1)      Dar um passeio da praia

lliot4

2)      Fazer um piquenique no parque

3)      Praticar um esporte ao ar livre

4)      Fazer uma maratona de filmes ou séries

5)      Experimentar uma receita nova, ou cozinhar com os amigos

ABHSS_end-of-summer-panzanella_0042s

6)      Fazer um rodízio de sorvetes

7)      Visitar um lar e fazer companhia para quem precisa

8)      Ler um livro novo

9)      Customizar uma roupa

10)   Visitar uma loja da Yacamim ;)