Casamento boho icon
26 de fevereiro de 2015
Por

Aqui no blog, já tivemos alguns posts sobre casamentos alternativos: cerimônias hippies, na praia, peças Yacamim para casamentos, e até mesmo em meio à Savana africana.

01

Achamos incrível o quanto celebrações de amor, por mais que ocorram de maneiras diferentes, promovem beleza independente da cultura local, ambiente escolhido ou crenças que as motivem.

Para você que também se encanta pela beleza desses atos, ou até mesmo está buscando inspiração para uma cerimônia, confira as imagens lindas de um casamento simples, bonito e que tem toda essa energia boêmia que tanto amamos.

02 03 04 05


Inspiração: anos 70 icon
26 de fevereiro de 2015
Por

Com certeza uma das décadas que nós amamos e que mais nos inspiram na hora de compor os looks, são os anos de 1970. Eles são os responsáveis por consagrar as coroas de flores, o chapéu floppy, e a boca de sino. As franjas, o top cropped, e o blue jeans também são heranças destes anos.

E é nessa década incrível que o nosso editorial de hoje se inspira ;) Confira:

nadine-leopold-70s-style-editorial01_small nadine-leopold-70s-style-editorial02_small nadine-leopold-70s-style-editorial03_small nadine-leopold-70s-style-editorial04_small nadine-leopold-70s-style-editorial05_small nadine-leopold-70s-style-editorial06_small

Modelo: Nadine Leopold para Marie Claire UK in 70s fashion.

Fotógrafo: David Roemer.


  Decoração e história icon
25 de fevereiro de 2015
Por

01

Cada morada tem uma alma, e uma história para contar. O lugar incrivelmente decorado que apresentamos hoje tem uma história e tanto. Só pela porta de entrada já podemos ter uma noção de qual fascinante e delicada é propriedade. Começando pelo relógio, original da época em que o edifício costumava ser a estação de trem de Ses Salines, na Mallorca.

02

Aproximadamente 50 anos se passaram, e hoje ela é o abrigo preferido de turistas durante suas viagens de férias.

03

O espaço pertencia aos avós do atual proprietário que acabaram o vendendo depois que a estação foi desativada. Durante anos, ele e sua mulher tinham o sonha em consegui-la de volta. Quando tiveram a oportunidade, não pensaram duas vezes: compraram o lugar e o transforam neste lugar encantador.

05

Por sorte, muitos elementos da construção original foram preservados e puderam ser utilizados na composição dos cômodos, trazendo um ar vintage que combina perfeitamente com a proposta romântica da decoração. Se hospedar num lugar tão bonito e cheio de história, é como voltar no tempo ;)


Gisele à la bohème icon
25 de fevereiro de 2015
Por

A inspiração de moda de hoje não é apenas um editorial, mas sim um presente para os amantes do estilo. Nossa brasileiríssima Gisele Bündchen à la Bohème. Para quem curte o boho e peças que tenham essa pegada, é de encher os olhos.

O resultado, é claro, só poderia ser incrível! Dá só uma conferida na beleza da nossa Top com o estilo que a gente ama ;)

01 02 03 04

Modelo: Gisele Bundchen para Vogue China em bohemian style.
Fotógrafo: Mario Testino
Stylist: Anastasia Barbieri
Hair: Akki
Make-up: Lucia Pica
Manicure: Gina Viviano

Força e delicadeza icon
24 de fevereiro de 2015
Por

Na edição de fevereiro de Vida Simples, o educador Eugenio Mussak afirma que “gentileza, sensibilidade, elegância e suavidade não deixam você mais frágil. É precisamente o contrário.”.

É sobre esse pensamento inspirador que vamos falar hoje.dec6d0cd49eed10988bda9fba2e93867

“Delicadeza exige força. A brutalidade é fraca”, é assim que Eugenio abre o texto para defender que gestos de gentileza e demonstração de sensibilidade são muito mais fortes que qualquer tipo de brutalidade. Quem consegue viver com suavidade e leveza é porque sabe de sua força, de seu poder e não precisa de atos violentos para provar nada.

13f4c6f0a9a3e373f185f9d2608a738aAssim é na vida e também no pensamento oriental, como afirma Eugênio. “Quando falei sobre isso com outro amigo, o Eduardo, que é mestre em várias artes marciais, ele, sorrindo, de pronto me explicou o significado do Goju-Ryu, um estilo de karatê, que busca aproximar os opostos, as energias aparentemente antagônicas, para ser mais poderoso. ‘Go’ simboliza a força, a rigidez, enquanto ‘Ju’ tem o significado de suavidade ou flexibilidade. ‘Ryo’ quer dizer estilo. Esse é o estilo que só os grandes conseguem desenvolver. Sendo suave nos movimentos e forte nos objetivos, surpreende o oponente e leva ao controle e à vitória.”

É inspirador ver que ainda há quem acredite no poder da suavidade. Afinal, sabemos que confiança, amor, carinho respeito e admiração são sentimentos incrivelmente mais poderosos do que medo e rancor.

Este tipo de delicadeza está longe de significar fraqueza. Muito pelo contrário, é uma demonstração de autocontrole. Nada se resolve pela violência ou aos berros. A verdade é outra bem distinta. Observe como a delicadeza em geral costuma vir de pessoas bem resolvidas, confiantes, felizes.


Como usar turbante icon
24 de fevereiro de 2015
Por

Hoje vamos falar de um acessório que é sucesso total: o turbante. Trazido do oriente médio, hoje ele conquista nossas passarelas e até a moda de rua do ocidente. Você sabia que as inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular em seus países de origem, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento?

São tantas as opções de cores, estampas e amarrações que é impossível não ficar estilosa usando um. Vamos conferir algumas dicas e inspirações de como usá-lo? (:TURBANTE

De quebra, selecionamos dois tutoriais de blogueiras lindas para você arrasar no turbante e sair por aí divando. Bora lá? ;)


Receitinhas veganas e saudáveis icon
23 de fevereiro de 2015
Por

01Seguir uma dieta saudável tem inúmeros benefícios, mas nem sempre este é o caminho mais prático. Numa rotina carregada de fast-foods, quem tem uma opção de alimentação mais alternativa como no caso dos veganos (quem não consome alimentos de origem animal), crudíveros(aqueles que têm uma dieta que opta apenas por alimentos crus) e celíacos (quem não pode consumir glúten), encontra dificuldades e restrições na hora de comer. Por isso, estão sempre em busca de novos restaurantes, livros, blogs e fontes que informem sobre comida saudável e também saborosa.

Screenshot_8

Nestes casos, a solução pode estar na sua própria cozinha e rotina de preparo de alimentos. E nada melhor que o google para nos mostrar receitas incríveis, né? ;) Com ajuda desta ferramenta tão essencial, encontramos alguns sites e blogs de culinária que são imperdíveis para quem busca informações e receitas que se encaixem no estilo de vida saudável. Caso você não domine inglês, dá pra usar o tradutor e ainda assim entender tudo numa boa ;)

Screenshot_5

>> Aqui no Brasil todo mundo conhece o chefe de cozinha Jamie Oliver, e sabe que que ele é apaixonado por comida e alimentação saudável. Mas você sabia que ele tem uma seção dedicada exclusivamente a receitas veganas bem práticas? Dá uma conferida.


02

>> Baseado na jornada contra distúrbios alimentares, Angela Liddon criou o blog Oh She Glows que quase instantaneamente virou um livro best-seller do The New York Times. Diariamente, ela compartilha sua dieta vegana baseada em ingredientes não processados e muitas opções livre de glúten e de outros alergênicos. E o melhor, as receitas além de serem fáceis são muito saborosos e feitas para agradar até mesmo o paladar infantil. Delícia, né?

torta_figosmascarpone_01

Aqui no Brasil, o blog Moldando Afeto é fonte riquíssima de inspiração. Além de um texto gostoso de ler, as receitas são imperdíveis. Bora conferir?


Detox fácil icon
22 de fevereiro de 2015
Por

face

Fundamental para renovar as energias é ter, além da mente, o corpo também em ordem, funcionando de maneira saudável. Uma das maneiras de garantir um bom funcionamento do organismo é eliminar tudo aquilo que faz mal. Para limpar as toxinas do corpo, desinchar, combater sintomas de cansaço, sono, mau humor, dor de cabeça, e melhorar até mesmo pele, unhas e cabelo, a dieta detox é a solução que vem ganhando cada vez mais adeptos.

Os sucos detox são a principal dica neste tipo de alimentação. Devem ser feitos com ingredientes naturais, que auxiliam diretamente o fígado (órgão responsável pela limpeza interna do corpo). Além desses, cítricos como limão, laranja e abacaxi; alimentos ricos em água; e aqueles que auxiliam na digestão e facilitam o metabolismo são os componentes de sucesso para limpar o organismo.

Bora renovar as energias? Então anote aí três receitinhas detox que vão te ajudar a manter o corpo em ordem (:

>> Suco desintoxicante de couve e limão

sucos-detox-receitas-faceis-potentes-couve

Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

>> Suco para emagrecer com gengibre

sucos-detox-receitas-faceis-potentes-gengibre

Junte no liquidificador uma laranja sem a polpa branca, suco de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo. O ideal é que o suco seja consumido sem coar.

>> Suco detox gostoso com kiwi

sucos-detox-receitas-faceis-potentes-kiwi

Misture 250 ml (pouco menos de dois copos) de água de coco, oito morangos, dois kiwis e bata no liquidificador. Raspas de gengibre completam a receita do suco.

Dica de dieta

Lembre-se: os sucos detox não devem substituir nenhuma refeição principal do dia, e sim ser consumidos nos intervalos e lanches.


Inspiração fashion icon
21 de fevereiro de 2015
Por

A inspiração de moda de hoje vem de um editorial super retrô e descolado cheio de referências de estilos que a gente ama. Bohemian, hippie, vintage, artsy e uma cartela de cores incrível ;) O editorial vem para celebrar as coleções de primavera que começam a invadir a moda no hemisfério norte na próxima temporada, com todas as flores que nós esperamos. O resultado é incrível, olha só:

01 02 03 04 05 06 07 08

Modelo Hollie May Saker para Marie Claire em flower power.

Fotógrafo: Marcin Tyszka

Stylist: Ivana Spernicelli


Inspiração para tatuagens icon
20 de fevereiro de 2015
Por

Todo mundo sabe que somos completamente apaixonados por arte em geral, e principalmente por tatuagem. Vira e mexe tem post no blog com inspirações para quem tem vontade de colorir a pele.

Este tipo de arte é uma das nossas formas favoritas de expressão, pois cada tattoo representa ideias, experiências, referências, desejos e histórias.

Como forma de inspirar quem tem essa vontade de se preencher com tattoos e também para os amantes de tatuagem, preparamos uma seleção de encher os olhos ;)

01 02 03 04 05 06