Looks para o fim de semana icon
1 de agosto de 2014
Por

Chegou a sexta-feira, dia mais esperado da semana! É tempo de caprichar nos looks para arrasar na programação do fim de semana ;)

Selecionamos algumas inspirações com aquele jeitinho que a gente ama. Tem acessórios, peças fluidas com bastante movimento, couro, renda, enfim, referências que são tudo de bom. <3 Tem looks mais básicos e looks mais caprichados para você curtir um cineminha, passeio na praia, frio da fazenda ou aquele programa com os amigos. Dá uma olhadinha:

page1 page2 page3 page4 page6


Cansado de notícias que não informam e de sites que não falam sobre nada que te interessa? E que tal se você tivesse seu próprio jornal e em papel? ;) Sim, na era dos meios digitais, tem uma galera voltando aos impressos e fazendo isso do seu jeitinho.

zine2

Essa é ideia do Newspaper Club, que nasceu na Inglaterra. É um serviço onde você pode selecionar os textos que mais gostou, por assunto ou como você preferir, juntar com as imagens que você achou mais lindas, montar as histórias que você não quer esquecer, agrupar tudinho e receber tudo isso em forma de um jornal. E o melhor, você recebe em casa de 3 a 5 dias depois.

Com a popularização do serviço, as ideias foram crescendo, e tem gente fazendo os zines de todos os jeitos, com ilustrações, fotos e textos autorais, fora os layouts e diagramações lindas que surgem a cada dia.

Ficou super vidrado na ideia?  A impressão custa £ 5 e pode ter de 8 a 24 páginas. A lista de interessados ao longo do mundo é tão grande, que já existe uma fila de espera para quem quiser montar seu jornal.  É só clicar aqui ;)

1


Festival Pitchfork icon
31 de julho de 2014
Por

Já ouviu falar no Festival Pitchfork? É um evento super lindo e cheio de boas energias. Ele acontece durante três dias a cada verão em Chicago, e apresenta mais de 40 bancas com foco em talentos novos e emergentes.

Screenshot_7

Esse festival rola desde 2006, e é feito de maneira independente. São fins de semanas aconchegantes, confortáveis, por um preço acessível, numa paisagem linda e com música de qualidade. A vibe do evento é tudo de bom, e conta com cerca de 50 mil participantes de todas as idades, vindos de 26 países.

Dentro do evento rolam feiras especiais e promoção da comunidade de artes de Chicago como um todo. Além de ter um compromisso com o desenvolvimento econômico e cultural local, o festival se preocupa também com o meio ambiente.

Além de tudo isso, outra coisa que chama a atenção em Pitchfork são os looks tudo de bom dos participantes. Dá uma olhada ;)

1 2 3


Emily e o cervo icon
31 de julho de 2014
Por

Poucas coisas mexem mais com a gente que histórias de amor à natureza. E assim é a história de Emily, uma menina que decidiu dedicar seu carinho à um bichinho de estimação bem fora do comum: um bebê cervo.

cervo-zupi-2

O cervo – que ganhou o nome de Mia – é órfão e foi encontrado por Emily quando tinha cerca de um ano de idade. Desde então, Emily e Mia são inseparáveis. As fotos da dupla estão conquistando o mundo todo. Olha só ;)

cervo-zupi-1cervo-zupi-3 cervo-zupi-4 cervo-zupi-5 cervo-zupi-6 cervo-zupi-7 cervo-zupi-8

 

 


Detalhes que fazem a diferença icon
30 de julho de 2014
Por

Na hora de compor o look, existem detalhes que fazem a diferença. Acessórios, bolsas, ou até mesmo um jeitos diferentes de amarrar um lenço podem transformar um look.

Por isso, é sempre legal pensar nessas possibilidades na hora de abrir o guarda-roupa.

look1

Uma ideia, é brincar com acessórios da mesma cartela de cores das peças, quando houver itens estampados.

look4

Uma alternativa que funciona superbem é combinar acessórios bem marcantes que conversem com o estilo e as cores das peças.look5

Para looks mais elegantes, acessórios grandes de cores e materiais mais básicos ajudam a dar charme e equilíbrio.
look6

Em looks mais básicos, com cores únicas e peças lisas, os acessórios bem coloridos dão o tom das composições.


Decoração de parede icon
30 de julho de 2014
Por

Nenhum lugar no mundo é tão confortável quanto a nossa casa, certo? ;) Por isso, sempre queremos caprichar e deixar ela com a nossa cara, do jeitinho que a gente ama. Almofadas aqui, flores ali… com ideias simples emprestamos personalidade ao ambiente. Mas como fazer para dar esses toques em espaços pequenos? O truque está em decorar as paredes!

decoração-espelhos-paredeEm locais sem espaço para instalar adereços, usar as paredes é uma ótima saída. Não ocupa espaço e permite-se trabalhar tanto nas cores quanto nas formas. Quadros, nichos, pratos e prateleiras garantem uma decoração linda e fácil de fazer. Veja dicas e detalhe importantes na hora de decorar sua parede:

Composição

Para fazer uma composição bem bacana, os itens precisam ser distribuídos de maneira harmônica que converse com o ambiente. Para isso, você deve prestar atenção em detalhes como simetria, cores, encaixe, contraste, ponto de referência, e alinhamento.

Simetria

Esteja atento para a simetria da composição. Para isso, marque o centro de onde pretende distribuir suas peças e parte desse ponto. Dessa marca em diante, você deve deixar uma distância de mais ou menos 10 cm entre as peças, de todos os lados. Assim os espaçamentos ficam adequados, e não há sensação de poluição.

 page4

Planejamento Alongado

Diversidade também dá um charme todo especial na décor. Quanto mais diversas as formas dos objetos, melhor. A intenção para uma composição longa é a de seguir o meio de cada objeto, dando uma distância igual entre cada peça.

 page2

Encaixe

Para dar ritmo à parede, encaixe. Composições encaixadas funcionam melhor quando tem como base alguma peça maior. Essa peça serve de base para o encaixe das demais, sempre havendo um alinhamento pelo topo e uma distância que deve ser respeitada para todos os lados.

 page3

Alinhamento Variado

Uma dica para quebrar o tom sério das peças, é começar como as simétricas, mas alinhá-las pelo topo.

 page1


Bolsas Yacamim icon
29 de julho de 2014
Por

1

Bolsas Yacamim

Se tem uma coisa que nós não vivemos sem, é a bolsa ;) Quanto maior e mais coisas puder carregar, melhor! E o mais legal das bolsas da Yacamim, é que dá pra levar tudo que a gente precisa sem abrir mão do charme. São bem grandes e cheias de estilo. ♥

Bolsa Wayuu

2

As bolsas feitas pela tribo Wayuu são fabricadas à mão, 100% algodão, com modelos super despojados e coloridos, do jeito que nós amamos! Ela é perfeita pra quem ama exclusividade, pois não existem duas bolsas wayuu iguais. Cada modelo é único.

Bolsa com franja

4

Bolsa com franja com certeza é um hit da estação. Com aquela pegada bohemian que a gente adora, as bolsas caem bem com tudo. As feitas em tons mais neutros – como o preto, marrom e o bege – compõe qualquer look e são tudo de bom!

Bolsa colorida + franjas

3

Quer fugir dos tons mais comuns? Então se joga nessa bolsa amarela. Além de ser linda e trazer as franjas, essa bolsa tem espaço pra carregar tudo aquilo que a gente não vive sem ;)

Bolsa Multicolorida

5

Pra dar aquele ponto de cor no look, a bolsa multicolorida é perfeita. Ela combina fácil com looks mais descontraídos e despojados.


Os novos ciganos icon
29 de julho de 2014
Por

Mesmo com tanta cultura de massa e informações homogeneizadas, alguns povos e tradições únicas ainda resistem, vivendo de modo isolado, com suas peculiaridades, mas sem deixar de usufruir dos prazeres dos novos tempos. Assim são os novos ciganos.

~ç~ç~~çQuem registrou essa mistura muito bem foi o fotógrafo Iain McKell, que durante os últimos 25 anos acompanhou um grupo de contracultura britânico e lançou um livro, chamado de The New Gypsies (Os Novos Ciganos). A relação surgiu ainda nos anos 80, quando o fotógrafo presenciou a origem do grupos: jovens contrários à política local, que faziam um caminho inverso à história. Saiam das grandes cidades em direção ao interior, indo sem destino entre um ônibus velho ou um caminhão.

Foi em 2001 que McKell reencontrou os ‘novos ciganos’ num festival de música alternativa. Esse grupo misturava as tradições e o espírito livre com a modernidade – o grupo ao mesmo tempo que se locomove usando carroças, não abre mão da modernidade ao usar smartphones, tablets e possuir contas em redes sociais.

Iain fotografou durante toda uma década a rotina dos nômadas, que viajando, ou mesmo sozinhos, saiam em busca de novas aventuras. E esse espírito livre foi a inspiração para as imagens que você vê logo abaixo ;)

55

NewGypsies2 NewGypsies3 NewGypsies5 NewGypsies6 NewGypsies8 NewGypsies11 NewGypsies17 NewGypsies18 NewGypsies19


Inspiração de looks icon
28 de julho de 2014
Por

Pra começar a semana mais bonita, preparamos uma seleção de ideias de looks a acessórios para você se inspirar ;) Tem renda, franja, couro e toda aquela pegada que a gente ama ♥

page1 page2 page3 page4 page5


Transformando lixo em arte icon
28 de julho de 2014
Por

Uma ideia incrível para se inspirar: transformar algo velho, sem utilidade, em arte! A proposta parte da reciclagem de materiais descartados na natureza em algo belíssimo. Além de proteger o meio ambiente e impedir que esses objetos causem poluição, as peças fabricadas desses materiais deixam o mundo mais bonito.

Screenshot_2

O projeto é comandado pela ambientalista Julie Church. Ela incentivou um grupo de pessoas que vivem na região costeira da África a produzir brinquedos e outros objetos a partir de chinelos velhos. Esses chinelos são encontrados em praias do Quênia ou retirados dos oceanos. Depois disso, chegam às mãos da talentosa população que os transformam em algo totalmente novo.

Hoje, já foram reaproveitadas mais de 400 toneladas desse material. Além de brinquedos, são produzidas esculturas gigantes, bijuterias e objetos de decoração. Esses produtos podem ser comprados no site www.ocean-sole.com.

Screenshot_3

Com essa ideia simples e genial, a ambientalista não só poupou o meio ambiente, como ajudou a população local, que agora tem uma renda extra todo mês. Ideias como essa valem a pena ;)

Screenshot_1

51-630x421 31-630x41962-630x414

7-1-630x389